quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Acréscimos acompanha as novidades do treino atleticano

A equipe do blog Acréscimos realizou, nesta quarta-feira, a cobertura do treino do Atlético Mineiro, na Cidade do Galo, em Vespasiano. Christiano Soares, Luciano Dias e Pedro Rotterdan acompanharam as surpresas do último trabalho, que teve as voltas dos atacantes Marinho e Danilinho, que se recuperaram de dores nos joelhos esquerdo e direito, respectivamente. Outra novidade, foi o retorno do goleiro Juninho, que se contundiu na primeira partida do Campeonato Mineiro, contra o Democrata/SL, em Sete Lagoas.

O blog observou a preocupação do técnico Geninho com as finalizações. O treinador não fez coletivo, mas durante as atividades explorou algumas situações de jogo, como o repetitivo trabalho de cruzamentos, além da intensa movimentação dos volantes, que atuaram como jogadores surpresas.

Os atletas selecionados para a coletiva foram o atacante Éder Luis (foto) e o zagueiro Marcos. Éder foi questionado pela falta de gols do ataque atleticano. Vanderlei, na partida contra o Democrata-GV, no dia 2 de fevereiro, no Mineirão, foi o único jogador da posição que marcou. O velocista afirmou que os gols saírão na hora certa e, com os treinamentos as finalizações serão melhores.

Já o zagueiro Marcos valoriza os poucos tentos sofridos pela zaga atleticana. Mas ele pede por mais atenção dos defensores, uma vez que os dois gols tomados foram de bola parada, jogada que para ele tem que ser contida. O capitão ressaltou a importância da chegada de jogadores experientes, especificamente Marques e Souza. Para ele, estes atletas serão importantes para o amadurecimento da equipe, e ainda brincou que é bom dividir a condição de mais experiente com os contratados.

A excelente infra-estrutura do Centro de Treinamento (CT) do Atlético é algo que deve ser destacado. Além de contar com quatro campos de tamanho oficial, academia completa e um credenciado departamento médico, o CT possui um hotel cinco estrelas para concentração da equipe profissional, que conta com 20 apartamentos completos.

Para a realização desta cobertura, agradecemos o assessor de imprensa do clube alvinegro, Cássio Arreguy, que durante o nosso trabalho mostrou-se atencioso com a nossa equipe.

Meia-atacante Renan é convocado pela seleção sub-19

Outra novidade desta quarta-feira foi a convocação, pela seleção sub-19, do meia-atacante Renan de Oliveira, recém promovido dos juniores. O jogador, de 18 anos, apareceu para o Brasil na última Taça São Paulo, quando marcou quatro gols em quatro jogos vestindo a camisa atleticana.

Natural de Itabira, Renan mostrou desenvoltura em sua primeira entrevista à imprensa. Na coletiva o atleta se mostrou surpreso com a convocação, mas destacou que é o reconhecimento do seu trabalho. O jovem ainda ressaltou que deve voltar mais motivado da seleção, após a disputa do Torneio Mediterrâneo, em Barcelona, e do confronto contra a Argentina, nos Estados Unidos.

O torneio na Espanha será disputado de 19 a 23 de março e o amistoso nos EUA será em 30 do mesmo mês. Renan e o restante dos convocados se apresentarão à seleção no dia 3 de março.

Imagens: Christiano Soares


Luciano Dias

2 comentários:

Rodrigo Resende disse...

E aí companheiros de trabalho! Falei que passaria por aqui. Muito bom o Blog.

Um abraço!

Ano V disse...

Ai Rodrigo valeu mesmo.. volte sempre.. sucesso para voce! te mais!!