O Botafogo venceu o Rio Branco-AC nesta quarta-feira por 3 a 1 e está classificado para a próxima fase da Copa do Brasil. Wellington Paulista, que marcou dois, e Zé Carlos fizeram para o Fogão, equanto Marcelo Brás descontou.
No inicio da partida, um lance polêmico: Ferrero derrubou Marcelo Brás dentro da area e o juíz mandou seguir. O time carioca abriu o placar aos 12 minutos após a triangulação entre Jorge Henrique, Diguinho e Wellington Paulista que tocou na saída do goleiro.
Aos 26 minutos, Wellington Paulista fez novamente, mas o árbitro Guilherme de Lima assinalou impedimento. A partir daí, o Botafogo passou a administrar a partida valorizando a posse de bola. O Rio Branco também não conseguia atacar devido a forte marcação imposta pelo meio campo carioca. O bloqueio foi ultrapassado aos 43 minutos, quando Marcelo Brás igualou o placar após cobrança de falta.
No segundo tempo, o Fogão parecia estar satisfeito com o placar, e ditou um ritmo lento. Cuca até que tentou alterar a formação, mas nos minutos iniciais de nada adiantou. Aos 15 minutos, Ronimar foi expulso depois de entrar forte em Túlio.
Só aos 36 minutos veio a virada. Zé Carlos em cobrança de falta. Aos 45, Wellington Paulista fez o gol da classificação do Fogão. O próximo adversário do Botafogo sairá entre River e Juagaré.
Edmundo é destaque na vitória vascaína
Jogando em casa, o vasco venceu o Itabaiana-SEN no jogo de volta da Copa do Brasilpor 3 a 2 e também assegurou sua classificação. Edmundo, destaque da partida, Jorge Luiz, e Alan Kardec fizeram para os donos da casa equanto Faiano, duas vezes, descontou para os visitantes.
O próximo adversário vascaino sairá do confronto entre Democratra-GV e Bragantino. No jogo de ida, melhor para os mineiros que venceram por 3 a 2.
Imagem: globo e uol
Christiano Soares
Nenhum comentário:
Postar um comentário