segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Flamengo vence primeiro turno do Carioca

Na decisão da Taça Guanabara, o Flamengo venceu o Botafogo por 2 a 1, de virada, e consagrou-se campeão pela 18ª vez. Com a conquista, o time da gávea espera pelo campeão da Taça Rio para disputar a final do Campeonato Carioca.

Pensando em uma forte marcação, Joel e Cuca optaram de jogar apenas com um atacante. Aos quatro minutos, Túlio cruzou na área e Adriano Felício tocou de cabeça para a defesa de Bruno. Dois minutos depois, Toró recebeu passe de Souza e tocou para Marcinho finalizar sem direção.

Em uma boa troca de passes, o Flamengo perdeu sua melhor oportunidade do primeiro tempo. Souza recebeu o passe de Marcinho e rolou para Ibson, este tocou para Fábio Luciano deixar Jaílton mandar por cima.

Mesmo isolado, Wellington Paulista arriscou. Na primeira, sem sucesso, chutou fraco para a defesa de Bruno aos 21 minutos. Na segunda, aos 27 minutos, ele passou entre três marcadores e chutou cruzado para abrir o placar. Sem criatividade, o Flamengo não conseguiu chegar com perigo ao gol botafoguense.

Joel muda as peças e consegue a virada

Precisando mudar o placar, Joel Santana voltou para o segundo tempo com Obina e Kleberson nas vagas de Marcinho e Jaílton. As mudanças mudaram a forma de jogar e incendiaram a partida.

A pressão flamenguista começou aos dois minutos com Obina que chutou para a defesa de Castillo. A resposta veio aos sete minutos na cabeçada de Ferrero. Um minuto depois, Kleberson cruzou da esquerda para Souza finalizar em cima de Eduardo.

Aos 15 minutos, após cobrança de falta, o árbitro Marcelo de Lima marcou pênalti de Ferrero em Fábio Luciano. Ibson igualou a partida. Souza e Zé Carlos se desentenderam e foram para o vestiário mais cedo.

Cuca tentou avançar seu time colocando Jorge Henrique no lugar de Adriano Felício. Mas foi o Flamengo que por pouco não virou aos 25 minutos. Em seguida, Lúcio Flávio, fez falta por trás em Juan e foi expulso.

Com um homem a mais, Joel arriscou tudo e colocou Diego Tardelli no lugar de Toró. Mas o time da gávea não teve boas chances de marcar. Aos 46 minutos, Diego Tardelli fez um belo gol após receber o passe de Léo Moura.

Desesperado, o Fogão partiu para o ataque e por pouco não empatou. Aos 48 minutos, Wellington Paulista recebeu livre dentro da area e mandou por cima. No útimo lança do jogo, aos 50 minutos, Jorge Henrique alçou bola na area e Fábio tocou de cabeça no travessão.

Imagem: uol

Christiano Soares

Nenhum comentário: