segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Em San-São movimentado, Carlos Alberto marca e SP vence

Após dois clássicos insossos e sem gols (Palmeiras versus Santos, e Corinthians contra São Paulo), o Campeonato Paulista proporcionou um jogo entre grandes emocionante e polêmico. O São Paulo derrotou o Santos por 3 a 2 nesse domingo, no Morumbi, com um gol salvador do bad boy Carlos Alberto. Quanto à arbitragem, não faltaram reclamações pelo lado santista.

A vitória levou o tricolor paulista de volta ao G-4, na terceira posição. Já o time praiano continua com o fantasma do rebaixamento na cola. Com a derrota, o Santos ficou em 16º, uma posição acima da Z-R e com o mesmo número de pontos de Paulista e São Caetano, 17º e 18º respectivamente.

O time da capital começou o jogo pressionando o rival, fazendo jus ao favoritismo. Mas quando tinha maior posse de bola, em um contra-ataque levou um gol. Aos 15min, Carleto fez um ótimo lançamento para Kléber Pereira, que manteve sua frieza de artilheiro e finalizou com tranquilidade. Quatro minutos depois, o empate no melhor estilo são-paulino. Jorge Wagner cruzou e Fábio Santos completou "de cintura", segundo definiu o técnico santista Leão.

Com o gol, o tricolor voltou a ter controle do jogo e quase virou aos 40min, em forte cabeçada de Domingos, contra a própria meta. Logo aos 3min do segundo tempo, o segundo gol do time de Muricy aconteceu. Juninho cobrou falta com violência e ainda contou com falha de Fábio Costa para marcar seu primeiro gol com a camisa são-paulina. Os santista reclamam de empurrão de Fábio Santos na barreira.

O gol relaxou o time da capital e, oito minutos depois, Rodrigo Souto, completamente livre, aproveitou cruzamento certeiro de Alemão para empatar. O São Paulo voltou a correr atrás do prejuízo e teve mais posse de bola, porém quem chegou mais perto do terceiro gol foi o time do litoral. Kléber Pereira teve duas chances cara a cara com Rogério Ceni: uma, aos 39min, chutou pra fora; a outra, um minuto mais tarde, foi travado por Miranda. Leão reclama de mão do zagueiro são-paulino.

Aos 41min, Carlos Alberto, que entrar seis minutos antes, avançou pela esquerda, invadiu a área e finalizou desequilibrado. A bola desviou na zaga santista e enganou Fábio Costa, que estava em tarde infeliz.

Os times só voltam a jogar pelo Paulistão no próximo final de semana. Enquanto o Santos estréia na Libertadores na madrugada desta quinta-feira, contra o Cúcuta, na Colômbia, o tricolor paulista pega o Marília no domingo, no estádio Bento de Abreu.

Outros jogos da rodada

Na Rua Javari, o Juventus empatou sem gols com o Grêmio Barueri e se manteve na parte mediana da tabela. O São Caetano foi derrotado por 2 a 0, dentro de casa, pelo Paulista e ocupa a Z-R.

Em Sertãozinho, o time da casa bateu o Marília por 2 a 0 e, em Campinas, a Ponte Preta venceu o Rio Preto pelo placar mínimo e está na liderança pelo menos até a próxima terça-feira, quando o Guaratinguetá enfrenta o Rio Claro, no estádio Augusto Schimidt.

Imagem: Ricardo Nogueira (Folha Imagem)


Thiago Ricci

Nenhum comentário: