segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

6ª rodada sofrível para os grandes paulistas

A sexta rodada do Campeonato Paulista, realizada neste fim-de-semana, foi um verdadeiro desastre para os quatro times grandes de São Paulo. Após quase um terço das partidas da primeira fase jogados, somente o tricolor da capital se salva - se não pelo futebol, por ocupar o grupo que se classifica para as semi e ser o único invicto da competição.

A rodada começou com um empate sem gols do Timão, passou pela derrota alviverde e terminou em outro empate santista, que o colocou no Z-R. Dessa forma, Corinthians ocupa o longíquo décimo lugar, o time de Luxemburgo está em 11º e a equipe praiana na antepenúltima colocação.

Corinthians não marca e chega ao terceiro empate consecutivo sem gols

O Timão mais uma vez mostrou a ineficiência de seu ataque e não conseguiu sair do 0 a 0 com o Mirassol, no Morumbi, no sábado. Mesmo a entrada de Lima no lugar de Finazzi não mudou nada.

O alvinegro paulista apresentou de novo deficiência na armação e criação de jogadas. Lima e Acosta não se movimentaram na frente e receberam duras críticas de seus companheiros. O uruguaio ainda teve duas boas chances nos dez minutos finais, mas não conseguiu converter.

O time de Mano Menezes volta a campo na quarta-feira de cinzas. O adversário é o Grêmio Barueri, na cidade do interior paulista.

Verdão sente falta de Valdívia e perde mais uma

A indisciplina de Valdívia voltou a prejudicar o alviverde paulista. Suspenso por causa do acúmulo de cartões amarelos, o chileno não pôde jogar na derrota por 1 a 0 para o Noroeste em Bauru. E o Palmeiras sentiu a ausência de seu principal jogador.

O novo esquema com três zagueiros de Luxemburgo, que ameaçou os atletas "que não queriam vencer" na quarta-feira e tirou o zagueiro Dininho e o meia-atacante William, não teve efeito. O Palmeiras não conseguiu levar a bola até o isolado Alex Mineiro.

Quando parecia que o jogo acabaria num chocho 0 a 0, o ex-cruzeirense Leandro vacilou e Vandinho arrematou firme para decretar a vitória do Noroeste. O Verdão agora enfrenta o líder Guaratinguetá no Teixeirão, em São José do Rio Preto.

Santos empata e se afunda ainda mais

Parece que o técnico Luxemburgo soube a hora certa de deixar o Santos. O time, sem perspectivas de melhoras, voltou a mostrar a fragilidade no empate por 1 a 1 com o Paulista, no estádio Jaime Cintra, em Jundiaí.

A forte chuva e o baixo nível técnico das equipes contribuíram para um fraco espetáculo. Muitos chutões e pouca criatividade marcaram o jogo.

Emoção só nos minutos finais do primeiro tempo. Aos 33, Rodrigo Souto fez boa jogada e cruzou para Alemão, 18, fazer seu primeiro gol como profissional. Quatro minutos depois, Thiago Tremonte empatou o jogo para os mandantes. Na próxima rodada, o Santos recebe o Marília, na Vila Belmiro, nesta quinta-feira.

Outros jogos da rodada

Destaque da sexta rodada fica para o Guaratinguetá. Em casa, a equipe do interior voltou a mostrar um bom futebol e venceu a quinta seguida. Dessa vez, a vítima foi o Guarani, que levou 3 a 1.

Em Itu, o Ituano venceu o Rio Claro por 3 a 1 e subiu para a sétima colocação. Em Marília, o time da casa venceu o Rio Preto também por 3 a 1, enquanto Bragantino e Portuguesa empataram sem gols em São José dos Campos. Juventus goleou o São Caetano, fora de casa, por 3 a 0, e pelo mesmo placar o Grêmio Barueri superou o Sertãozinho jogando em casa.

Imagem: UOL


Thiago Ricci

Nenhum comentário: