segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Corinthians só empata e Santos perde mais uma

Nem o glamour envolvido por ser o jogo número 5.000 de sua história fez com que o Corinthians emplacasse a segunda vitória consecutiva no Paulistão. O time não repetiu a boa atuação de quarta-feira, pela Copa do Brasil, e não saiu do empate por 1 a 1 com o Bragantino, neste domingo, no Morumbi.

Com o resultado, o Timão subiu uma posição e ocupa agora o sétimo lugar, enquanto o time de Bragança caiu para o 11º. O alvinegro do interior volta a jogar na próxima quarta-feira, em casa, contra o Ituano. Já a equipe do Parque São Jorge pega a Portuguesa, novamente no Morumbi.

O jogo começou truncado, com o Bragantino aplicando uma forte marcação, mas sem criação na hora que tinha a posse de bola. No entanto, aos 15min, o time do interior deixou brechas na defesa, que Lulinha aproveitou e deixou André Santos na cara do gol. Porém, o lateral chutou por cima do gol.

Emoção, só 28 minutos depois. Dentinho conduziu a bola na intermediária e arriscou um chute desprentensioso. O arremate pegou na zaga e sobrou para Lulinha, sozinho, tirar do goleiro e abrir o marcador. O jovem, que fez 297 gols nas categorias de base e debutou no profissional na quarta, parece ter reencontrado o faro de gol.

O Leão voltou melhor para a segunda etapa e, logo aos 4min, chegou ao empate. Após uma confusão na área corintiana, Da Silva chutou a bola para o fundo do gol. Com isso, o Braga cresceu no jogo e quase virou aos 32min, em chute de Nunes. O Corinthians ainda teve a chance de conquistar a vitória no último minuto regulamentar, mas Dentinho desperdiçou a chance.

Santos sucumbe diante o lanterna e volta para a Z-R

O Santos voltou a apresentar um fraco futebol, perdeu mais uma vez e está de volta à Z-R. Desta vez, a derrota foi para o lanterna do campeonato, Rio Preto, por 2 a 1, fora de casa. Com o resultado, o Peixe caiu para a 18ª posição e precisa vencer o Guarani (que está logo à frente do alvinegro praiano), na Vila Belmiro, na próxima quinta. Já o Rio Preto continua na lanterna, mas pode sair dela na quarta, quando pega o Sertãozinho em casa.

Leão foi mais uma vez polêmico ao deixar os jovens Tiago Luís e Alemão na reserva com a explicação que eles "teriam se deslumbrado com a ascensão precoce". No primeiro tempo, somente um lance que mereceu atenção. Aos 14min, Denis cruzou e a bola desviou na mão de Éder Baiano. O árbitro nada marcou.

Logo aos 5min do segundo tempo, saiu o gol do Rio Preto. Em um rápido contra-ataque armado por Ricardinho, Reyvan chutou forte e o goleiro Fábio Costa defendeu, mas a bola sobrou para Rafinha completar. Dez minutos depois, após cobrança de falta, Ricardinho ampliou para os mandantes. Aos 22min, Renatinho diminuiu depois Paulo Henrique construir a jogada, mas o Santos não teve forças para buscar o empate.

Imagens: UOL/Celio Messias (AE)


Thiago Ricci

Nenhum comentário: