sábado, 16 de fevereiro de 2008

Cruzeiro vence Guarani e permanece com 100% de aproveitamento na temporada

Mesmo com uma alta temperatura em Divinópolis, Guarani e Cruzeiro travaram um disputado duelo no estádio Farião. Apesar da equipe atuar com muitos jogadores reservas, o time celeste venceu o Bugre por 3 a 2. O destaque da partida foi o atacante Marcel (foto), que mesmo longe de sua melhor forma física, fez dois gols.

Com o resultado, a Raposa manteve 100% de aproveitamento na temporada e chegou aos nove pontos no Campeonato Mineiro, atrás apenas do líder Tupi, com 12. O Guarani se manteve com apenas três pontos na competição.

Para aproveitar a força ofensiva dos laterais, Apodí e Jadilson, o técnico cruzeirense, Adílson Batista, escalou a equipe com três zagueiros (Léo Fortunato, Thiago Martinelli e Thiago Heleno). E com a liberação dos alas, o Cruzeiro quase abriu o placar aos dois minutos. Em jogada iniciada com Apodi, pela direita, a bola sobrou limpa para Fernandinho disparar um forte arremate, mas o goleiro Tarso fez uma firme defesa. A estratégia do Guarani era explorar os contra-ataques, e com este objetivo o Bugre teve uma grande oportunidade aos oito minutos, com Jajá, que acertou a trave cruzeirense.

O primeiro gol sai após um vacilo do zagueiro dos donos da casa, Micão. O defensor cortou a trajetória da bola com o braço esquerdo, dentro da área, interrompendo um lançamento para Marcinho. Álvaro Azeredo Quelhas marcou pênalti sem êxitar. Marcel cobrou com perfeição, no canto esquerdo, e marcou o seu primeiro gol com a camisa cruzeirense. Aos 30 minutos, o técnico do Guarani, Brandãozinho, alterou a sua equipe. Ele substituiu Micão, muito nervoso em campo, por Toto.

O Bugre igualou o embate aos 36 minutos, com Jajá, que em uma bela arrancada finalizou no canto direito do goleiro Fábio. Quando o primeiro tempo parecia terminar empatado, o time celeste conseguiu o segundo gol. Nos acréscimos, Marcel recebeu um preciso passe de Ramires e chutou cruzado de perna esquerda.

Para a etapa complementar Adilson Batista substituiu Leandro Domingues por Charles. Entretanto, o Cruzeiro foi surpreendido aos cinco minutos. Léo Fortunato, afoito, cometeu pênalti sobre o bom atacante Jajá. Wilian foi para a cobrança e decretou o empate no placar. A alteração efetuada pelo técnico cruzeirense isolou o atacante Marcel, que precisa de jogadores mais próximos para fazer as jogadas. Desfazendo o erro, o treinador cruzeirense tirou o destaque do confronto, colocando em seu lugar Marcelo Moreno, que é mais veloz. Aos 18 minutos, o boliviano quase desempatou o jogo. Após uma arrancada, Apodí cruzou para o centroavante, que subiu na segunda trave e cabeceou para o chão, mas Tarso segurou firme.

Em seguida, o lance negativo do duelo. Thiago Heleno, com uma entorse no joelho esquerdo, deixou o gramado para a entrada de Guilherme. A modificação deixou o time estrelado mais ofensivo, que criou seguidas oportunidades de fazer o terceiro gol. Mas quando muitos esperavam o empate no confronto, Marcinho, em jogada individual, marcou o terceiro gol celeste, decretando a vitória da Raposa.

Na próxima rodada do Estadual, o Guarani recebe o Ipatinga, nesta quarta-feira. Já o Cruzeiro vai encarar o Villa Nova apenas no domingo, uma vez que enfrenta o San Lorenzo, da Argentina, pela Taça Libertadores, na quarta.

Tupi vence Ipatinga fora de casa e segue na liderança do Mineiro

O Tupi surpreendeu o Ipatinga, no Vale do Aço, e venceu os donos da casa por 1 a 0. A equipe continua com 100% de aproveitamento na competição, com quatro vitórias em quatro jogos. Já o Tigre, que não consegue se encontrar na temporada, permanece com apenas três pontos conquistados no torneio.Na próxima rodada, o Ipatinga encara o Guarani, fora de casa, na quarta-feira. Por sua vez, o Tupi recebe o Ituiutaba, no estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora.

A quarta rodada do Campeonato Mineiro começou na quinta-feira, com o empate de 1 a 1 entre Rio Branco e Villa Nova, em Andradas. O tento de empate do Azulão aconteceu somente nos acréscimos do duelo, com gol de Bruno Mineiro. O resultado deixou o Rio Branco com oito pontos, já o Leão, que nesta sexta-feira trocou o treinador, tem apenas quatro pontos no torneio.

Imagem: Juarez Rodrigues/EM


Luciano Dias

2 comentários:

Anônimo disse...

Pois é, acho que um dos gols deveria ser creditado ao Tarso, goleiro do Guarani. E o empate tava de bom tamanho para as duas equipes. Parece que o Tarso não estava satisfeito e resolveu desenpatar a partida.
Mas destaque mesmo são as comemorações cada vez mais estranhas dos jogadores. O Jajá anda assistindo muito Zorra Total. E quem viu o Botafogo e Fluminense pela Taça Guanabara pôde conferir o elenco do alvinegro dançando "Créu" no Maracanã.
Quem sabe depois disso o Guti, do Real Madrid, flagrado beijando um outro homem na boca, não se anima e comemora seu próximo gol dançando "I will survive"!

Anônimo disse...

A galera do Fogão, grande Fogão, comemorou a dança do "Créu" devido as provocações do meia Thiago Neves do Flu.
Sobre as comemorações, é o momento maior do futebol, cada um tem a sua.
Já em relação a vitoria do Cruzeiro, realmente o frangueiro foi decisivo!