sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Mineirão deve ter novo estacionamento em breve

Se você, torcedor, tem preguiça e insegurança sempre que vai de carro ao Mineirão, deve ter uma grata surpresa nos próximos meses. Ao meio-dia desta sexta-feira, no próprio estádio, foi assinado o protocolo que determina algumas mudanças na administração da Ademg (Administração de Estádios do Estado de Minas Gerais ). Estiveram presentes na solenidade o presidente do Atlético, Ziza Valadares, o presidente do Cruzeiro, Alvimar Perrella, o secretário de Estado de Esportes e da Juventude, Gustavo Corrêa, e o diretor geral da Ademg, José Eustáquio Natal.

A alteração que mais afetará o torcedor é a administração do estacionamento do Mineirão. Antes, de responsabilidade da Ademg, foi repassado para os dois maiores clubes do estado. O dirigente do Cruzeiro afirmou que já está desde agora conversando com o Galo para que uma empresa com experiência em estacionamentos (como os de shoppings) seja contratada. A determinação entra em vigor em março.

Porém, algumas modificações nas taxas de uso do Mineirão também podem deixar os torcedores mais felizes. Os clubes deixarão de pagar 5 mil reais de aluguel do campo, não precisarão mais pagar uma taxa de 10% da renda obtida com a venda dos ingressos e nem a taxa de segurança, agora de responsabilidade exclusiva do estado. Em contrapartida, os times vão ter que arcar com o quadro móvel de funcionários da Ademg, que só trabalha nos dias dos jogos. O presidente Ziza afirmou que o Atlético gasta quase 2 milhões de reais com essas despesas, o que pode representar a contratação ou a manutenção de um grande jogador.

O diretor geral da Ademg disse que as mudanças na administração do Mineirão têm o objetivo de melhorar o nível do futebol mineiro, ao disponibilizar mais dinheiro para investimento nos dois principais clubes do estado, e ainda representam um modelo inédito de gestão público-privada em estádios, que pode ser utilizado na copa de 2014.


Thiago Ricci

Nenhum comentário: