quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Santos estréia na Libertadores com empate fora de casa

O Santos não voltou a demonstrar o futebol pífio do Paulistão, em que está uma posição acima da Z-R, e fez uma partida sólida contra o Cúcuta Deportivo, na Colômbia. Disputada na madrugada desta quinta-feira, a partida reuniu dois semifinalistas da competição passada (Cúcuta foi eliminado pelo Boca Juniors-ARG e o Santos pelo Grêmio). E o placar poderia ter saído do zero se a arbitragem não tivesse anulado erradamente o gol de Kléber Pereira, aos 38min do 2º tempo.

Privilegiando a experiência por causa do estilo da Libertadores, o técnico Leão promoveu a entrada de Marcinho Guerreiro e dos estreantes Michael Jackson Quiñonez, do Equador, e o colombiano Molina.

O time colombiano começou a partida pressionando a equipe santista e, aos 6 e 9min, o goleiro Fábio Costa teve que intervir o ataque adversário fora da área. Aos poucos, o Santos equilibrava a partida. Aos 29min, Kléber Pereira aproveitou cruzamento de Adriano, escalado na lateral-direita, e cabeceou com perigo.

Para o segundo tempo, Leão sacou o apagado Quiñonez e colocou o jovem Wesley. Em menos de três minutos, o atacante criou duas ótimas jogadas pela esquerda. Na primeira, girou em cima do marcador e chutou sem ângulo para fora. Molina, que estava na pequena área e queria uma assistência, reclamou bastante. Na segunda, Wesley passou com muita habilidade por dois marcadores e chutou forte, mas o goleiro defendeu.

Aos 11min, Arriaga tirou de Fábio Costa e só não abriu o marcador porque Betão tirou em cima da linha. Aos 29min, Rodrigo Souto recebeu a bola na intermediária e deu uma excelente assistência para Kléber Pereira, que, desequilibrado, desperdiçou a melhor chance santista no jogo.

O mexicano Chivas e San José, da Bolívia, se enfrentam na próxima quarta-feira, dia 20, para completar a primeira rodada do Grupo 6. O time brasileiro volta a jogar somente no dia 4 de março, quando pega o Chivas na Vila Belmiro.

Imagem: AFP


Thiago Ricci

Nenhum comentário: