segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Gringos marcam e Corinthians e Santos vencem

Liderados por suas estrelas estrangeiras, Corinthians e Santos derrotaram seus rivais neste sábado e ganharam posições importantes no paulistão. O time de Mano Menezes foi a Campinas enfrentar a líder Ponte Preta e voltou para a capital com uma vitória magra decretada com um gol de Acosta. Já o alvinegro praiano jogou na Vila Belmiro e goleou o Ituano por 4 a 1, com atuação destacada do colombiano Molina.

Com as vitórias, o Timão entrou para o G-4, desbancando o rival São Paulo, e o Santos subiu para a 12ª posição, livre da ameaça da Z-R e a dois pontos do badalado Palmeiras. O alvinegro da capital volta a jogar pelo Paulistão no próximo domingo, quando enfrenta o arqui-rival Palmeiras, enquanto a equipe de Leão pega o Sertãozinho no sábado, fora de casa.

Corinthians desbanca líder do Paulistão e entra para o G-4

O Timão entrou em campo com uma formação mais defensiva (o zagueiro Carlão foi escalado no lugar de Everton Ribeiro) e foi bastante pressionado pela Macaca no início da partida. A forte chuva que caiu, e deixou várias poças, contribuiu para que a qualidade técnica do confronto não fosse das melhores.

Aos 19min, Acosta marcou após pegar rebote de uma cobrança de falta. Porém, o árbrito anotou impedimento. Mesmo assim, as melhores chances eram do time do interior. No segundo tempo, em menos de 5min, a Ponte Preta teve duas oportunidades claras de abrir o marcados. O goleiro reserva Júlio Cesar apareceu muito bem.

O Corinthians se segurava na defesa e tentava o gol nos contra-ataques. Aos 16min, Carlos Alberto fez boa jogada pela direita e cruzou para Acosta empurrar para a rede e decretar a vitória corintiana. Entretanto, o uruguaio se excedeu na comemoração, levou amarelo e não enfrenta o Palmeiras no final de semana.

Com um a menos desde a metade do primeiro tempo, Santos goleia Ituano

O time da Baixada começou bem a partida, com o domínio da bola e logo abriu o placar. Aos 8min, Carleto cruzou, Tripodi se antecipou e tocou para o colombiano Molina marcar. Parecia que o jogo seria tranquilo, oito minutos depois, Kléber Santana fez o segundo, mas foi anulado pela arbitragem.

O que os santistas não esperavam era a atuação medonha do zagueiro Evaldo. Aos 17min, perdeu a bola para Edmílson, que rolou a bola para Alex Afonso cortar Betão e finalizar com perfeição. Três minutos depois, Evaldo perdeu mais uma bola e, no desespero, deu um violento carrinho por trás. Expulso.

Mas o time de Itu não conseguiu transformar a superioridade numérica em chances de gol e foi superado pelos mandantes. Aos 8min do segundo tempo, Molina fez boa jogada pela direita e cruzou para Kléber Santana cabecear. Aos 21min, Molina, de novo, cruzou e Betão aproveitou o rebote para ampliar. Aos 42min, Kléber Santana sacramentou a vitória por 4 a 1 do Santos.

Imagens: UOL


Thiago Ricci

Nenhum comentário: