O Vasco começou melhor e partiu para cima do Friburguense. Aos 10 minutos, Alan Kardec deixou Thiago Messias para trás e chutou à direita do gol de Adriano. Um minutos depois, Beto cruzou, Jorge Luiz tocou de cabeça e Alan Kardec mandou no travessão.
Aos 30 minutos, Edson foi expulso após receber o segundo cartão amarelo. Com um homem a menos, o Friburguense recuou ainda mais. Aos 36 minutos, Wagner Diniz arrancou e chutou de fora da área sem perigo.
No segundo tempo, o time Cruzmaltino melhorou com a entrada de Abuda no lugar de Beto, e logo no primeiro minuto, Leandro Bonfim cobrou falta e Adriano mandou para escanteio.
A pressão vascaína era tanta que o gol estava por vim. Aos 18 minutos, Calistro sofreu pênalti e Morais abriu o placar. Quatro minutos mais tarde, Calistro em jogada individual chutou forte e ampliou.
O Vasco só não marcou mais por falta de pontaria. Aos 24 minutos, Wagner Diniz tabelou com Abuda e chutou na trave. Aos 30 minutos, o Friburguense perdeu sua única chance de marcar em um pênalti não convertido por Guido.
O Vasco só precisa de um empate para assegurar sua vaga nas semifinais da Taça Guanabara. Sua próxima partida será contra o Cabofriense em São Januário no sábado.
História entre Romário e Vasco termina
De acordo com o Baixinho, a diretoria queria a escalação de Alan kardec para uma possível venda enquanto ele optaria por Abuda. Não satisfeito com a imposição da diretoria Romário pediu demissão e disse que sua historia com o Vasco acabou.
O presidente Eurico Miranda convocou uma coletiva para explicar a saída do Baixinho. Enquanto isso na Gávea, o vice presidente do Flamengo, Kléber Leite, disse que as portas estão abertas para o Baixinho encerrar sua carreira.
Outros jogos da rodada
Nos outros jogos pelo grupo A, o Cardoso Moreira foi goleado em casa pelo Macaé por 3 a 0, já o jogo entre Duque de Caxias e Boa Vista terminou empatado por 2 a 2.
Christiano Soares
Nenhum comentário:
Postar um comentário