sábado, 1 de março de 2008

Botafogo joga o suficiente para vencer

Depois da semana vivida por provocações do rival Flamengo, o Botafogo não jogou bem, mas o suficiente para vencer o América por 1 a 0 na estréia da Taça Rio. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Wellington Paulista.

As provocações e reclamações foram esquecidas e o Botafogo entrou em campo disposto a vencer. Sem Lúcio Flávio e Zé Carlos, expulsos na final da Taça Guanabara, o fogão teve dificuldades para armar suas principais jogadas.

A primeira jogada de perigo veio aos 12 minutos em uma cobrança de falta por Jorge Henrique, porém o goleiro mandou a corner. Wellington Paulista perdeu chance incrível, aos 31 minutos, após furar cara a cara com o goleiro Paulo Victor. Para redimir, Wellington marcou dois minutos mais tarde. Ele recebeu na entrada da area e contou com a ajuda do goleiro americano.

Aos 43 minutos, uma nova chance perdida, desta vez com Jorge Henrique, em contra ataque, recebeu livre e chutou na saída do goleiro que defendeu com o pé, salvando a equipe do América.

No segundo tempo, o Fogão voltou apático, e menos chances conseguiu criar. Pior para o América que não se arriscou para mudar a situação. Wellington Júnior teve arriscou de fora da area aos 15 minutos com muito perigo ao gol. A resposta americana veio com Fernando dois minutos mais tarde. Ele passou por Ferrero e chutou cruzado à direita de Castillo.

A última chance perdida foi do Fogão, aos 43 minutos, com Escalada. Ele se enrolou com a bola e chutou fraquinho para a defesa do goleiro paulo Victor. O próximo adversário do Botafogo será o Duque de Caxias no Engenhão. Já o América, que corre sérios riscos de rebaixamento , enfrentará o Cabofriense em casa.


Imagem: globo

Christiano Soares

Nenhum comentário: