quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Guga chora em seu último jogo disputado na Costa do Sauípe

A Bahia não verá mais o principal tenista brasileiro da história disputar um jogo oficial na região. Gustavo Kuerten, com aposentadoria anunciada para junho, perdeu nesta terça-feira para o argentino Carlos Berlocq por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/1, e deu adeus às partidas oficiais em solo nordestino. A despedida veio em um clima extremamente emocionante.

Guga pegou o microfone ao final do jogo e agradeceu ao público e ao técnico Larri Passos, que o acompanhou por praticamente toda a carreira. Chorando, o tricampeão de Roland Garros falou que nunca poderia imaginar mobilizar tanta gente para assisti-lo.

Disse também que a família sempre foi muito importante na carreira e, em especial, o técnico Larri Passos, que é "um cara que é muito mais gênio que eu", segundo o próprio tenista. Por fim, extremamente emocionado, afirmou que ainda tem vontade de jogar, mas simplesmente não consegue mais.

Guga ainda deve participar neste ano dos torneios de Miami, challenger de Santa Catarina, Monte Carlo, Roma ou Hamburgo, e, por fim, Roland Garros.

Aberto do Sauípe

Principal torneio brasileiro, distribui US$ 460 mil em prêmios e tem a presença de vários tenistas consagrados, como os espanhóis Carlos Moyá e Nicolás Almagro, o equatoriano Nicolás Lapentti e vários argentinos top 100. O Brasil não tem mais representantes no torneio. Além de Guga, Thomaz Bellucci foi derrotado pelo Lapentti, e o número um do país, Marcos Daniel, foi eliminado pelo australiano Peter Luczak.

Imagem: João Pires (Foto Jump)


Thiago Ricci

Nenhum comentário: