Com meio time reserva, o Botafogo empatou com o Cabofriense por 1 a 1 e garantiu o primeiro lugar no grupo B com 16 pontos. Já o Cabofriense possui remotas chances de classificação.
No primeiro minuto, em uma cobrança de falta, o Botafogo quase marcou com Abedi, que chutou por cima. Mas as ausências do goleiro Juan Castilho, à serviço da seleção uruguaia, Zé Carlos suspenso, Jorge Henrique machucado e Diguinho punido por atraso ao treino fizeram falta. Além de Lúcio Flávio e Wellington Paulista, poupados por Cuca.
Aproveitando a situação, o Cabofriense marcou aos 14 minutos. Vanderson cobrou falta da direita e Fabinho mandou para o fundo das redes. Nove minutos mais tarde, Triguinho em posição irregular empatou, mas o gol foi anulado pelo juiz.
No tempo complementar, o Botafogo trocou Robston por Lúcio Flávio entrou. Aos 11 minutos, o goleiro Gatti mandou para escanteio a falta bem cobrada por Lúcio Flávio. Aos 22 minutos, Escalada perdeu uma chance incrível cara a cara com Gatti que defendeu com os pés.
O gol do empate foi de Lúcio Flávio aos 33 minutos em cobrança de pênalti. O próximo adversário do Botafogo será o Madureira no sábado. Já a equipe de Cabo Frio enfrentará o Vasco fora de casa com remotas chances de classificação (precisa vencer o Vasco e torcer por um tropeço do Madureira).
Outros jogos da rodada
Nos outros jogos da rodada pelo grupo B, Resende venceu o Americano por 1 a 0, enquanto o Mesquita empatou com o Madureira por 1 a 1.
Imagem: uol
Christiano Soares
Nenhum comentário:
Postar um comentário