quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Corinthians e Palmeiras tropeçam e chegam à quarta seguida sem vencerem

Parece que o Campeonato Paulista de 2008 não foi mesmo reservado para o sucesso dos grandes. Corinthians e Palmeiras, times que travam o clássico mais tradicional de São Paulo, sucumbiram mais uma vez diante seus adversários e completaram a quarta partida consecutiva sem vitórias.

Com o resultado, o Timão se manteve na décima colocação e, dependendo de uma combinação de resultados, pode cair para o 13º. Já o Verdão está em situação dramática. O time do Parque Antarctica ocupa a 14ª posição, mas pode entrar na Z-R caso seus adversários diretos na tabela vençam.

Corinthians encerra jejum, mas continua sem vencer

Após ficar três rodadas sem marcar um mísero gol, o ataque do Timão voltou a funcionar. Porém, a defesa que estava intransponível desde a segunda rodada, fraquejou. E, assim, o time do Parque São Jorge empatou por 1 a 1 com o Grêmio Barueri, na Arena, nesta quarta-feira e completou a quarto jogo sem vencer.

O Corinthians começou o jogo disposto a acabar com o jejum de gols e vitórias. Armado em um 4-4-2, com variação para 3-5-2 (quando atacado, transformava Bruno Octávio em terceiro zagueiro), o alvinegro criou várias chances de gol, mas parou na falta de pontaria de Acosta, principalmente.

Com o ímpeto ofensivo, o time de Mano Menezes dava espaço para contra-ataques. Em um deles, aos 30, o time da casa conseguiu um escanteio e, na cobrança, o zagueiro Ávalos desviou de ombro para abrir o marcador. Seis minutos depois, Dentinho, em um chute cruzado, acabou com o pequeno tabu e empatou a partida.

No segundo tempo, o Corinthians até pressinou bastante o recuado Barueri. Mas não conseguiu aproveitar as oportunidades criadas e chegou ao quarto empate seguido. O alvinegro paulista volta a jogar no domingo contra o Ituano, em Itu.

Palmeiras é goleado e fica próximo da Z-R

Nem a volta de Marcos (foto), que substituiu Diego Cavalieri por escolha técnica, impediu a terceira derrota seguida do Palmeiras. E dessa vez veio de goleada. O líder Guaratinguetá goleou o Verdão por 3 a 0 nesta quarta-feira, no estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto e afundou ainda mais o adversário.

Com uma formação ofensiva, o alviverde paulista começou pressionando o Guará. Até a metade da primeira etapa, conseguiu criar várias oportunidades de gol, mas parou na retranca ou no goleiro Fábio. Aos 28, o time do interior fez jus ao ditado "quem não faz, leva". Em cobrança de pênalti cometido por Pierre, Michael bateu firme para abrir o placar.

O time da capital sentiu o gol. Dez minutos depois, time do Vale do Paraíba chegou ao seu segundo gol. Ale cobrou falta no canto e contou com falha do reestreante Marcos. No segundo tempo, Vanderlei Luxemburgo tentou esboçar alguma reação ao colocar o atacante Lenny no lugar do zagueiro Gustavo. Mas quem marcou foi o Guará, com o meia Michael.

O Palmeiras tenta se recuperar na tabela no próximo sábado, quando enfrenta o Guarani em São José do Rio Preto.

Outros jogos da rodada

Destaque para o Noroeste, que venceu por 2 a 0 o Rio Preto, na casa do adversário. Agora, o time de Bauru ocupa a terceira posição e só perde a vaga no G-4 se o Juventus ou o Ituano vencer seu compromisso por seis gols de diferença. Em Bragança, o Bragantino foi derrotado pelo Mirassol por 2 a 1.

Em Campinas, o Guarani derrotou o Rio Claro por 1 a 0 e empurrou o adversário para o Z-R. No estádio Jaime Cintra, em Jundiaí, o Paulista não saiu do empate por 1 a 1 com a Portuguesa e continua na Z-R.

Imagens: UOL


Thiago Ricci

Nenhum comentário: