quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Torcida interrompe jogo e Cruzeiro se classifica

Em um jogo cheio de gols, o Cruzeiro venceu Cerro Porteño por 3 a 2 e está no grupo 1 da Copa Libertadores. Com a classificação, o time mineiro se junta a San Lourenzo (ARG), Caracas (Venezuela) e Real Potosí (Bolívia), adversário de estréia na próxima quarta-feira, dia 13, no Mineirão. A partida desta quarta-feira, realizada Estádio Defensores Del Chaco, no Paraguai, foi interrompida pelo juiz aos 24 minutos do segundo tempo após a torcida do Cerro atirar vários objetos no gramado.

No primeiro tempo, o Cruzeiro começou pressionando e logo abriu o placar aos 4 minutos com Thiago Heleno. Depois de tabelar com Wágner, Jadílson cruzou rasteiro para o zagueiro marcar.

A forte marcação celeste dificultou a saída do Cerro. Aos 7 minutos, em uma roubada de bola, Wágner quase ampliou em um chute cruzado defendido pelo goleiro Barreto. Um minuto depois, Leandro Domingues tentou por cobertura, mas a bola passou à direita.

Somente aos 13 minutos que o o time paraguaio passou a atacar, mas sem criatividade. Ramirez, ex-Flamengo, não conseguiu sair da dura marcação e, quando conseguia, estava em posição irregular.

Mantendo a posse de bola, o Cerro foi ao ataque e no fim do primeiro tempo, aos 42 minutos após bobeada da defesa do Cruzeiro, Álvares passou entre dois e chutou na saída de Fábio para empatar a partida.

A igualdade no placar ainda não seria suficiente para a classificação do time paraguaio, que ainda precisaria de mais dois gols para levar a partida para os pênaltis, ou três para uma cassificação direta sem levar gols.

Os dois times fizeram alterações para o segundo tempo. No Cruzeiro, saiu Leandro Domingues e entrou Fernandinho, enquanto no Cerro, entrou Ferreira e saiu Cristaldo.

Como no primeiro tempo, o Cruzeiro continuou pressionando e teve duas chances de ampliar. Uma com Marcelo Moreno, que chutou fraco nas maõs de Barreto, e outra com Ramires, que foi antecipado pelo goleiro .

Aos 8 minutos Ramires entrou livre na área e sofreu pênalti. Marcelo Moreno ampliou para a Raposa. O Cerro respondeu imediatamente com Estigarribia em cobrança de falta, mas parou nas mãos do goleiro celeste.

Aos 11 minutos, em mais uma jogada rápida, Fernandinho lançou Wágner que cruzou na area e Ramires fez o terceiro gol celeste. A classificação do Cerro ficou complicada, o time precisaria fazer cinco gols e não levar nenhum.

Aos 16 minutos, a torcida do Cerro atirou algumas pedras e garrafas no campo. Aos 18 minutos, Álvares entrou tabelando, driblou o último marcador e chutou na saída de Fábio, diminuindo o placar.

O último ataque veio aos 20 minutos com Ramires que chutou por cima. Em seguida, mais objetos foram lançados no gramado e o juiz Carlos Chandría encerrou a partida aos 24 minutos.

Imagem: uol


Christiano Soares

Nenhum comentário: