sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Timão vence e fica perto do G-4. Palmeiras empata e desperdiça chance

Os times que protagonizam o clássico paulista de maior tradição tiveram resultados na décima rodada do Paulistão opostos. Enquanto o Corinthians venceu a Portuguesa por 1 a 0 no Morumbi e empatou em número de pontos com o Grêmio Barueri, quinto colocado, o Palmeiras somente empatou por 1 a 1 com o vice-lanterna Rio Claro, fora de casa, e desperdiçou a chance de ficar a um ponto do G-4. Ambos os times jogaram nesta quarta-feira.

Argentino dá vitória ao Timão e depois é expulso

Pode-se afirmar que Herrera realmente foi o protagonista do duelo entre Corinthians e Lusa. Após marcar o gol que resultaria na vitória alvinegra, o argentino foi expulso e complicou a vida dos companheiros.

O Timão volta a jogar pelo Campeonato Paulista no domingo contra a líder Ponte Preta, em Campinas. Já a Portuguesa tenta se reabilitar dentro de casa contra o outro representante de Campinas, o Guarani.

O técnico Mano Menezes começou o jogo com uma formação mais ofensiva, aposentando o esquema com três zagueiros. A troca deu efeito e no primeiro tempo só deu Corinthians. Aos 18min, Lulinha puxou contra-ataque e deixou Dentinho livre dentro da área. O jovem atacante errou o arremate e foi repreendido por Herrera, que esperava o passe sozinho dentro da área.

Aos 39min, o zagueiro Chicão se aventurou no ataque e arriscou um chute de fora da área. O argentino Herrera interceptou de letra e marcou um belo gol.

A Lusa voltou para o segundo tempo com Claudecir e Catatau nos lugares de Rai e Rogério, respectivamente, em busca do gol de empate. O rubro-verde partiu pra cima do adversário, ainda mais aos 16min, quando Herrera foi expulso após receber o segundo cartão amarelo. Porém, a reação parou na boa atuação do goleiro Felipe, que garantiu a vitória corintiana.

Alex Mineiro desperdiça pênalti e Palmeiras fica no empate com vice-lanterna

O Palmeiras não repetiu o bom futebol apresentado nas últimas duas rodadas e quase foi derrotado pelo vice-lanterna Rio Claro. O artilheiro Alex Mineiro ainda perdeu um pênalti no final da partida. Os times voltam à campo no sábado. Rio Claro pega o Bragantino, em Bragança Paulista, e o Palmeiras reestréia o Parque Antarctica contra o Rio Preto.

O alviverde paulista não realizou um bom primeiro tempo, mas quase chegou ao gol aos 25min, quando o zagueiro Gustavo carimbou o travessão adversário. Sete minutos depois, uma bela trama do ataque palmeirense. Leandro tocou para Alex Mineiro que, de calcanhar, deu uma excelente assistência para Diego Souza completar.

Porém, aos 16min do segundo tempo, o meia Chumbinho acertou um chute de fora da área do melhor estilo de Kaká, empatando a partida. O time da casa se empolgou e quase virou aos 29min, em uma confusão dentro da área de Marcos. Aos 39min, pênalti em Valdívia. Alex Mineiro no canto direito do goleiro Gilson, que defende a bola. Cinco minutos depois, o chileno palmeirense ainda teve uma oportunidade na casa do gol, mas Gilson apareceu mais uma vez bem.

Imagens: UOL


Thiago Ricci

Nenhum comentário: