O resultado em si do empate por 1 a 1 que o São Paulo arrancou contra o atual campeão colombiano, Atlético Nacional, no estádio Atanásio Girardot, em Medellín, pode até ser visto com bons olhos. Se o time paulista continuar com a máxima de vencer em casa e empatar fora, se classifica com tranquilidade para a próxima fase. Mas o que preocupa é o futebol abaixo da média que a equipe de Muricy vem apresentando este ano.A fim de melhorar o nível do time, que ocupa somente a quinta colocação no Paulistão, Muricy promoveu a estréia do ex-atleticano Éder Luis (no lugar do lesionado Fábio Santos) sem que este realizasse sequer um treino tático ou técnico. Assim, o tricolor iniciou a partida praticamente em um ofensivo 3-4-3.
Entretanto, prejudicado pela forte marcação aplicada pelo setor ofensivo colombiano, a zaga são-paulina fez um primeiro tempo desastrosa. Logo aos 8min, Mendoza desviou pelo alto e, com tranquilidade, Cordoba cabeceou para o fundo das redes. O Atlético Nacional continuou pressionando e teve algumas chances para ampliar a vantagem.
Somente aos 31min que o time brasileiro se encontrou em campo. Com a zaga melhor posicionada, o São Paulo passou a agredir o adversário. Richarlyson aproveitou rebote e mandou uma bomba no travessão. Na continuação do ataque, Jorge Wagner cruzou da esquerda e Miranda apareceu sozinho para empatar a partida.
O segundo tempo foi sonolento. Enquanto a zaga tricolor conseguiu se acertar e não levou mais sustos, a criação continuou inoperante. Dependia dos avanços de Jorge Wagner, jogando de lateral-esquerdo, e de lampejos de Hernanes e Richarlyson, que não estiveram bem na noite.
O lateral Éder, recém-contratado, também estreou no lugar de Joílson, mais uma vez muito mal. Mantendo o costume de manter o time inicial o máximo possível, Muricy só foi colocar o meia Carlos Alberto, que poderia solucionar o problema de criatividade, aos 45min.
Com o resultado, o atual bicampeão brasileiro divide a segunda colocação do grupo 7 com o adversário desta noite. A chave é liderada pelo Sportivo Luqueño, do Paraguai, com três pontos. Já o chileno Audax, próximo oponente tricolor na Libertadores no dia 5 de março, no Morumbi, ainda não pontuou.
Imagem: Reuters
Thiago Ricci





























Aproveitando o mando de campo, o Liverpool venceu a Inter de Milão por 2 a 0 na primeira partida das oitavas-de-final da Liga dos Campeões levará para Itália uma boa vantagem.



