segunda-feira, 7 de julho de 2008

Sport vence Cruzeiro e se reabilita no Brasileirão

Após sofrer três revés consecutivos no Brasileirão, o Sport retomou o caminho das vitórias. A vítima do atual campeão da Copa do Brasil foi o Cruzeiro, que perdeu por 1 a 0, na Ilha do Retiro. Com o triunfo o Leão subiu para o 14º lugar, já o time celeste foi beneficiado com o tropeço do Grêmio na rodada e logrou a vice-liderança.

Os pernambucanos contaram com a reestréia do meia Fumagalli, ídolo dos leoninos. Nelsinho Baptista escalou a equipe no 4-4-2, com Francisco Alex improvisado na lateral-esquerda. Já Adilson Batista, que teve os retornos de Thiago Heleno e Jadilson, colocou em campo a equipe ideal, para o treinador, com Marquinhos Paraná na lateral-direita.

O domínio do primeiro tempo pertenceu ao Cruzeiro. Com rápidos contra-ataques, principalmente puxados por Ramires, a equipe estrelada teve várias oportunidades de fazer um bom placar durante a etapa inicial. Entretanto, os equívocos no último passe e as belas defesas do goleiro do Sport, Magrão, fizeram com que a Raposa não fizesse os gols.

As duas equipes voltaram alteradas para a etapa complementar. No Cruzeiro, Jadílson saiu para a entrada de Jonathan. No Sport, Nelsinho Baptista sacou Enílton e escalou Fábio Gomes. A modificação de Adilson até que fortaleceu a marcação do lado esquerdo, mas deixou o setor burocrático em temos ofensivos. Já a mudança de Nelsinho, mesmo recuando a equipe, fortaleceu a marcação no meio-campo, eliminando os espaços de Wagner e Ramires.

Depois de sufocar o Leão na primeira etapa, a Raposa foi castigada por permitir que o Sport gostasse do jogo no segundo tempo. O Rubro-Negro chegou ao gol da vitória aos 27 min. Fumagalli cobrou falta para a área e Marquinhos Paraná tentou afastar, mas acabou marcando um gol contra, ao cabecear para trás e tirar de Fábio qualquer chance de defesa. Sem força ofensiva - Adilson mais uma vez sacou os atacantes e deslocou Wagner para o ataque – o Cruzeiro pouco assustou a meta do bom goleiro Magrão.

O próximo compromisso do Sport será quinta-feira, contra o Vasco, em São Januário. No mesmo dia, o Cruzeiro busca reabilitação contra o Ipatinga, no Vale do Aço mineiro.

Cruzeiro contrata Gérson Magrão

Momentos antes da partida contra o Sport, o Cruzeiro anunciou a contratação do armador Gérson Magrão, que estava no Ipatinga. O clube celeste adquiriu 50% dos direitos do jogador, por R$ 2 milhões. A outra metade está dividida entre o Tigre e o empresário do atleta.

O Atlético manifestara interesse na contratação do camisa 10, mas o Cruzeiro acabou se beneficiando do bom relacionamento com o clube do Vale do Aço, para acertar a compra. Nos últimos dias, a diretoria celeste cedeu os volantes Leo Silva e Paulinho Dias, além dos armadores Luiz Fernando e Sandro ao Tigre.

Imagem: Otávio de Souza/ Futura Press


Luciano Dias

Um comentário:

Anônimo disse...

Whoever owns this blog, I would like to say that he has a great idea of choosing a topic.