domingo, 27 de julho de 2008

Em campo encharcado, Palmeiras segura ímpeto gremista

Em um duelo prejudicado pela intensa chuva que caiu em Porto Alegre, Grêmio e Palmeiras empataram por 1 a 1, neste domingo, no estádio Olímpico. O resultado mantém o Tricolor na ponta da tabela enquanto o Palmeiras saiu do G-4, caindo para o sexto lugar.

Quando se fala em Palmeiras e Grêmio não tem como se esquecer dos grandes embates em meados da década de 90. Com uma acirrada disputa, a partida deste domingo justificou o histórico dos confrontos dos dois times. As duas equipes entraram no esquema 3-5-2, e somado ao campo encharcado, o jogo ficou muito tumultuado no meio-campo.

Mesmo nestas condições, o Grêmio começou impondo uma grande pressão, que resultou em duas bolas na trave durante a etapa inicial. No segundo tempo, o Tricolor começou melhor, mas insistia, sem sucesso, na jogada aérea. Diante da incompetência (algumas vezes falta de sorte) gremista foi o Palmeiras que abriu o placar com Alex Mineiro, em cobrança de pênalti, aos 16min. No entanto, a comemoração do Verdão perduorou por apenas quatro minutos, já que Anderson Pico balançou as redes palmeirenses, após aproveitar rebote de Marcos.

No final, o Grêmio continuou insistindo em busca da virada. Mas a defesa do Palmeiras estava bem postada (ao contrário das partidas anteriores), principalmente nas jogadas pelo alto. Diante das circunstâncias, o empate é muito comemorado pela equipe de Vanderlei Luxemburgo, mesmo com o Verdão saindo do G-4.

Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta um outro concorrente direto do grupo do G-4 do Campeonato Brasileiro: o Flamengo, quarta-feira, no Palestra Itália. No dia seguinte, o Grêmio visita o Coritiba, no estádio Couto Pereira.

Imagem: Lance

Furacão e Figueira tambêm ficam na igualdade

O Atlético Paranaense tropeçou mais uma vez no Campeonato Brasileiro jogando na Arena da Baixada. Desta vez, empatou sem gols com o Figueirense, que vinha de uma derrota histórica por 7 a 1 para o Grêmio, e manteve o tabu de nunca bater o adversário na competição. Com o resultado, o time continua muito próximo à zona de rebaixamento, com 17 pontos ganhos, enquanto os catarinenses permanecem entre os dez primeiros.



Luciano Dias

Nenhum comentário: