sexta-feira, 11 de julho de 2008

Engasgado, Vasco goleia Sport

Vasco e Sport, que protagonizaram uma das semifinais da Copa do Brasil (o Leão levou a melhor), se reencontraram nesta quinta-feira, no estádio São Januário. Desta vez, a equipe cruzmaltina descontou aquela eliminação e goleou o Sport por 4 a 0.
Com o resultado, o Vasco subiu para o sétimo lugar, com 14 pontos, enquanto o Rubro-Negro, que ainda não venceu fora de casa nesta Brasileirão, segue em situação complicada, ocupando a 16ª colocação com apenas 11. Morais, na primeira etapa, Pablo, Jean e Edmundo fizeram os gols vascaínos.

O time de Antônio Lopes foi mais objetivo do que o atual campeão da Copa do Brasil, principalmente no segundo tempo, e conseguiu aproveitar as chances que apareceram para definir a partida. Já o Sport teve mais volume de jogo, mas errou muito nas finalizações, principalmente na etapa incial, e acabou castigado pela incompetência dos seus atacantes.

Na próxima rodada, o Vasco enfrenta o Flamengo no Maracanã, enquanto o Sport vai disputar o clássico pernambucano contra o Náutico.

Imagem: Mauricio Val/ Vipcomm

Figueira segura ímpeto palmeirense

Depois de São Paulo e Portuguesa, derrotados como visitantes, e do Santos, que empatou em casa contra o Grêmio, o Palmeiras tinha tudo para salvar a honra do futebol paulista na décima rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, o Verdão tropeçou no Palestra Itália e apenas empatou com o Figueirense por 1 a 1.

Com o tropeço dentro de casa, o Palmeiras perdeu a chance de retornar ao G-4. O Verdão tem os mesmos 18 pontos de Cruzeiro e Grêmio, mas perde no saldo de gols e permanece na quinta colocação. Já o Figueirense, com o ponto conquistado na casa do rival, foi a 13 pontos e ocupa a 11ª colocação.

O time de PC Gusmão, técnico cotado para assumir o Botafogo, abriu o placar com Cleiton Xavier, aos 16min do segundo tempo. Mas, aos 25 , o oportunista Alex Mineiro deixou tudo igual, após aproveitar bom cruzamento de Fabinho Capixaba da direita.

No domingo, o Palmeiras mede forças contra o São Paulo, seu principal rival este ano, no Morumbi. O Figueira encara o Ipatinga, no Vale do Aço mineiro.

Imagem: Agência Estado


Luciano Dias

Nenhum comentário: