domingo, 20 de julho de 2008

Sábado do Campeonato Brasileiro movimenta todos os setores da classificação

A 13ª rodada do Campeonato Brasileiro foi iniciada neste sábado, com três importantes confrontos, envolvendo todos os setores da tabela de classificação: título, Libertadores, Sul-Americana e rebaixamento.

Grêmio 1 x 0 Cruzeiro - Olímpico

Na briga pela vice-liderança do Campeonato Brasileiro, o Grêmio derrotou o Cruzeiro por 1 a 0, com o gol de Paulo Sérgio, aos 17min do primeiro tempo. O time celeste sentiu os desfalques (Fabrício, Ramires e Wagner) no meio-campo - setor de destaque na temporada. O Grêmio, por sua vez, atuou com agressividade, principalmente nas costas de Jadilson.

Com o resultado, as duas equipes inverteram suas posições: o Grêmio é agora o segundo, com 25 pontos enquanto o time celeste caiu para a terceira posição, com 24.

Ipatinga 4 x 1 Portuguesa - Ipatingão

Duas equipes imprevisíveis. Durante este campeonato, tanto Ipatinga quanto a Portuguesa mostraram incoerências nas suas atuações. No duelo deste sábado, o Tigre surpreendeu e goleou a Lusa por 4 a 1. Os gols do Ipatinga foram marcados por Rodriguinho, duas vezes, Dias, contra, e Marinho. Halisson descontou para os paulistas.

O triunfo da equipe mineira, que por sinal, foi o primeiro sob o comando do técnico Ricardo Drubscky, deve dar maior tranqüilidade ao clube, que ainda é visto com desconfiança e como sério candidato a ocupar uma vaga na Segunda Divisão.

Fluminense 1 x 0 Figueirense - Maracanã

Com muita persistência. Foi desta forma que o Fluminense derrotou o Figueirense pelo placar mínimo. Thiago Neves fez o gol do Tricolor carioca aos 39min. O Figueira, que sofreu a primeira derrota sob o comando de PC Gusmão, desperdiçou a chance de se aproximar da zona de classificação para a próxima Copa Libertadores.

O Fluminense, que corre o risco de perder vários jogadores (já perdeu Gabriel e Cícero), começa a reencontrar o caminho das vitórias (três triunfos nos últimos quatro jogos) e a respirar na competição.


Luciano Dias

Nenhum comentário: