quinta-feira, 31 de julho de 2008

Santos vence e respira

Em pleno Beira Rio, nesta quarta-feira, pela 16ª rodada, o peixe surpreendeu e venceu o Internacional por 1 a 0. Maikon Leite foi o autor do gol que acabou com a festa gaúcha – a equipe apresentou o meia argentino D´Alessandro e Daniel Carvalho.

Tecnicamente um primeiro tempo abaixo das expectativas. Tão ruim que não faltou vaias para os mandantes. Tentar, eles tentaram, mas o setor ofensivo estava completamente perdido, desentrosado, de nada adiantou.

Os visitantes buscaram o contra ataque. No primeiro tempo pouco chegou. Na volta do intervalo, Adriano voltou no lugar de Michael e deu outra vida ao peixe. A equipe santista passou a tocar mais a bola, dificultou a saída do Inter e ainda neutralizou as principais jogadas dos gaúchos.

Para o Inter, o resultado foi ruim. Novamente o colorado perdeu a chance de aproximar do G-4 – é o segundo revés seguido pelo mesmo placar. Para o Santos, um alívio. Após duas vitórias consecutivas, a equipe de Cuca saiu momentaneamente da zona de rebaixamento.

Com o triunfo o peixe saiu momentaneamente da zona de rebaixamento e subiu para a décima sexta posição com 17 pontos – precisa torcer para um tropeço do Vasco para continuar fora da zona de degola. Na próxima rodada, o peixe jogará em casa diante do Coritiba, domingo, às 18h10.

Já o Inter segue com 22 pontos, agora na nona posição – caso o Sport ganhe do Ipantiga, pode cair para a décima posição. A equipe gaúcha tentará a reabilitação contra o Fluminense, sábado, às 18h20, no Maracanã.

Imagem: uol

São Paulo busca empate contra Figueira

Figueirense e São Paulo ficaram no empate de 1 a 1, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O resultado foi ruim para as duas equipes: o Figueira permaneceu na 11ª posição, com 21 pontos, enquanto o Tricolor, com 27 pontos, foi ultrapassado pelo Palmeiras, se encontrando agora na em 6º lugar. O gol dos catarinenses foi marcado por Tadeu e o dos paulistas foi feito por Hugo, em um belo arremate de fora da área.


Christiano Soares

Nenhum comentário: