quinta-feira, 24 de julho de 2008

Briga pela ponta do Brasileiro cada vez mais acirrada

O Campeonato Brasileiro está cada vez mais equilibrado. Nas primeiras colocações, os tropeços de Flamengo e Cruzeiro nas últimas rodadas permitiram a aproximação de algumas equipes. O Rubro-Negro carioca ainda é o líder, mas terá de torcer por um tropeço do Grêmio diante do Figueirense, em Florianópolis, nesta quinta-feira, para não perder o primeiro lugar. Nesta quarta, o Flamengo, que não vence há três partidas, empatou com a Portuguesa por 2 a 2, no Canindé, em jogo repleto de alternativas e lances polêmicos.

Outra equipe que se aproxima da ponta é o ascendente Vitória. Com dois gols do atacante Marquinhos, o Leão derrotou o Náutico e logrou a vice-liderança do campeonato (lembrando que a posição pode ser perdida caso o Grêmio vença nesta quinta). A equipe, apontado por muitos no começo do Brasileirão como um dos candidatos ao rebaixamento (me incluo nesta avaliação), mostra ser um time, mesmo que modesto, muito determinado.

Enquanto a campanha do Vitória é considerada surpreendente, a ascensão do Internacional não é nenhuma novidade. Nesta quarta-feira, o Colorado, invicto há sete jogos, venceu o São Paulo, concorrente direto ao título e a uma vaga na Libertadores, por 2 a 0, no Beira Rio.

O Inter, que já conta com grandes jogadores como Nilmar, Alex, Magrão e Guiñazu (este pode ser negociado), contratou o armador argentino D`Alessandro - a mais cara contratação do futebol brasileiro no ano - e o lateral-esquerdo Gustavo Nery. Além destes, a cúpula colorada pode anunciar a qualquer momento o repatriamento do atacante Daniel Carvalho, do CSKA, da Rússia. Os investimentos credenciam o Inter como um dos sérios candidatos para levar o Brasileirão.

O São Paulo, mesmo com a derrota (perder para o Colorado no Beira Rio é normal), também é um dos favoritos para conquistar o Nacional - no caso o tri -, já que possui uma equipe experiente e objetiva, mesmo não fazendo grandes apresentações.


Luciano Dias

Nenhum comentário: