quinta-feira, 17 de julho de 2008

Brasil pára na defesa grega e agora enfrenta a Alemanha

Superado por um favorito. Na segunda partida do Pré-olímpico Mundial, nesta quarta-feira, nossa seleção masculina de basquete foi derrotada pela Grécia por 89 a 69 (40 a 30 no primeiro tempo). Com o revés, o Brasil enfrenta a Alemanha, sexta-feira, pelas quartas-de-final. Primeira colocada no grupo A, a Grécia enfrenta a Nova Zelândia no mesmo dia.

Jogando com casa cheia, no ginásio Olímpico, pela primeira vez em Atenas, esta foi a segunda derrota brasileira para os gregos em menos de duas semanas. Segunda-feira da semana passada, no Torneio de Acrópolis, a Grécia venceu por 72 a 65.

Contra uma seleção de ponta, o Brasil mostrou deficiências, a começar pela posição de pivô. Com Murilo contundido no tornozelo direito e jogando no sacrifício, o técnico Moncho Monsalve se vê forçado a guardar os jogadores para os momentos mais difíceis. Com isso, abriu-se uma brecha para o novato JP, que se mostra inseguro, desperdiçando diversas chances embaixo da cesta.

A equipe que apresentou boa marcação diante do Líbano, pecou pela fragilidade na defesa contra os gregos, a ponto de sacrificar um dos jogadores de quem depende, o armador Marcelo Huertas, que deixou a quadra ainda no primeiro tempo. Huertas cometeu quatro faltas, por ter tentado cobrir as deficiências de alguns companheiros, principalmente Marcelinho, que fez uma péssima partida.

Para manter viva a esperança de voltar às Olimpíadas (nossa seleção não disputa a competição desde 1996, em Atlanta) , o Brasil deve vencer a Alemanha, uma das favoritas às três vagas do Torneio Pré-Olímpico Mundial. Lembrando que garantem passaporte para a China as duas equipes vencedoras das semifinais, além daquela que ganhar o duelo entre as duas perdedoras.

Imagem: Divulgação/CBB


Luciano Dias

Nenhum comentário: