quarta-feira, 23 de julho de 2008

Arrasador, Brasil derrota os russos no Maracanãzinho

O histórico entre Brasil e Rússia mostrava que a partida desta quarta-feira, no Maracanãzinho, pela fase final da Liga Mundial, seria muito complicada, decidida apenas no tie-break. Entretanto, nossa seleção, na estréia do novo uniforme, contrariou os prognósticos e com muita tranqüilidade venceu a equipe russa por 3 sets a 0, parciais de 25/23, 25/18 e 25/15.

A Rússia começou o jogo - principalmente no inicio dos dois primeiros sets - forçando o saque e desperdiçando poucos ataques. O problema é que o já conhecido poder de reação da equipe de Bernardinho fez a diferença mais uma vez, e com aplicação venceu os sets.

Na terceira etapa, Giba, estrela do último Campeonato Russo, mostrou seu vasto repertório , especialmente nos saques. Além dele, o oposto André Nascimento, recém-contratado pelo Minas, também mostrou qualidade na hora de virar as bolas, sendo inteligente no momento de explorar o forte bloqueio europeu.

Diante da grande qualidade brasileira e dos equívocos russos, o placar não poderia ser outro. Marcador que, por sinal, permitiu com que o Brasil igualasse o número de vitórias contra os rivais na história em 36 triunfos para cada lado (levando-se em conta a antiga URSS).

Nossa seleção volta à quadra na sexta-feira, para o embate contra o Japão, time convidado pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB) para participar da fase final da Liga. Dependendo do resultado do duelo entre orientais e russos nesta quinta, o Brasil já pode entrar em quadra classificado para as semifinais.

Imagem: Agência/EFE


Luciano Dias

Nenhum comentário: