sexta-feira, 18 de julho de 2008

Coritiba vence líder e mantém invencibilidade em casa

O Flamengo perdeu, nesta quinta-feira, a oportunidade de se isolar ainda mais na liderança do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro foi derrotado pelo Coritiba por 1 a 0, no estádio Couto Pereira. Foi o primeiro revés fora de casa dos cariocas nesta competição. A vantagem sobre o vice-líder Cruzeiro, antes de cinco pontos, é de apenas dois agora. Já o Coxa conquistou a quarta vitória dentro de seus domínios e manteve uma invencibilidade de seis partidas em Curitiba.

Durante a semana, Caio Júnior perdeu mais um atleta para o restante da competição. O meia-atacante Marcinho foi negociado para o Al Jazira, dos Emirados Árabes, equipe comandada por Abel Braga. Com a saída do jogador, Diego Tardelli ganhou nova oportunidade na equipe titular, mas não aproveitou o crédito do treinador. Se comportando como um líder, o Flamengo começou melhor a partida. A equipe apresentou mais volume de jogo, envolvendo facilmente o adversário.

No entanto, faltava objetividade no ataque, e com isso o time foi castigado com o gol do Coxa, aos 18min do primeiro tempo. Depois da zaga afastar de cabeça uma cobrança de falta na área da equipe paranaense, a bola sobrou para o volante Rodrigo Mancha, que arriscou, com sucesso, um chute de fora da área e comemorou o seu primeiro gol na temporada. A bola desviou ainda no zagueiro Fábio Luciano e morreu no canto direito do gol de Bruno.

Na etapa complementar, o panorama do embate continuou o mesmo. O Flamengo pressionando, sem objetividade, e o Coritiba se defendendo com precisão. Desta forma, o placar mínimo para o Coxa perdurou até o final.

Na próxima rodada, domingo, 20 de julho, o Flamengo enfrenta o Vitória, no Maracanã. O Coritiba, por sua vez, vai até o Mineirão medir força com o Atlético-MG.

Vasco empata nos acréscimos

Em São Januário, o Vasco esteve longe de jogar uma grande partida. Foi dominado pelo Goiás, que precisava da vitória para fugir do rebaixamento. Com muita vontade e sem se intimidar diante dos cariocas, o time esmeraldino pressionou e abriu o placar com o armador Romerito ainda no primeiro tempo. No entanto, nos acréscimos, o zagueiro Luizão aproveitou cruzamento do atacante Leandro Amaral para marcar para o Vasco e salvar, temporariamente, a pele do técnico Antônio Lopes, ameaçado de demissão.

Imagem: lancepress


Luciano Dias

Nenhum comentário: