quarta-feira, 30 de julho de 2008

Palmeiras vence Fla e se aproxima do G-4

Palmeiras e Flamengo travaram o duelo mais esperado da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além das tradições, as duas equipes estão brigando pelo título ou por uma vaga na Libertadores. Melhor para o Verdão, que aproveitou o fator campo, e venceu o Rubro-Negro por 1 a 0, no Palestra Itália. O resultado coloca a equipe de Vanderlei Luxemburgo na quinta colocação, com 28 pontos - mesma pontuação do rival desta quarta, que ganha no saldo de gols, e por isso, ocupa o quarto posto.

A partida foi, de uma maneira geral, muito equilibrada (fato esperado). O Verdão, com apoio da torcida, chegou ao gol da vitória aos 5min do segundo tempo, com o volante Sandro Silva (foto), que recebeu belo passe de Valdívia e concluiu no ângulo, na saída de Bruno.

Coincidência ou não, depois que Marcinho foi negociado (há cinco rodadas), o Flamengo não encontrou mais o caminho das vitórias. Caio Júnior não conseguiu achar um substituto a altura do meia-atacante, que quando chegou à Gávea, fora apresentado apenas como um atleta para compor o grupo. Mas o Palmeiras também vem encontrando problemas no decorrer da competição, seja por contusões - casos de Martinez, David, Gustavo, e negociações, caso do zagueiro Henrique.

Mas esta é a realidade do futebol brasileiro, e, enquanto as janelas de contratações para a Europa não fecharem, todos os clubes do país correm riscos de perder jogadores para o restante da competição. Neste caso, fará a diferença a equipe que tiver o melhor elenco e a melhor reposição.

Imagem: Fernando Santos/ Folha Imagem

Sem esforço, Botafogo derrota Goiás

O Botafogo não teve uma atuação exuberante, mas foi o suficiente para derrotar o Goiás por 2 a 0, no Engenhão.O volante Túlio, com dois gols, foi o herói do triunfo botafoguense. Com a vitória, o Botafogo subiu para a décima posição com 22 pontos enquanto o Goiás caiu para o 16º lugar com 17 pontos e pode terminar a 16ª rodada na zona do rebaixamento.


Luciano Dias

Nenhum comentário: