quinta-feira, 17 de julho de 2008

E mais uma derrota...

No Engenhão, o Ipatinga sofreu mais uma derrota, a sétima da competição, e mais uma goleada, 4 a 0. O Botafogo, com o resultado positivo respira na competição. Os gols da vitória foram marcados por Zé Carlos, Wellington Paulista e dois de Jorge Henrique, o destaque da partida.

Nada melhor do que aproveitar o lanterna para vencer, e por goleada. Veja os gols:



Ney Franco, ex-técnico do Ipatinga, estreava em casa. A torcida compareceu e viu um Botafogo mostrar um futebol convincente. Jogadas ensaiadas voltaram, como no primeiro gol.

Wellington Paulista, que não marcava há 14 jogos, nos últimos três, marcou um por duelo, mostrando ser goleador nato. Jorge Henrique, também, que não marcava há alguns jogos fez logo dois na pior defesa do campeonato.

No tigre, o que se viu foi desorganização. Defesa vulnerável, um meio de campo onde os volantes não conseguem marcar, nenhum meia armador, e três atacantes que pouco receberam a bola. Agora são oito jogos sem vencer – um aproveitamento de 19%, 44. O último triunfo foi contra o Vitória, 2 a 0, no Ipatingão, no 1º de junho. Como visitante, a equipe mineira ainda não venceu.

A vitória colocou o Botafogo, momentaneamente, na décima posição com 15 pontos, mostrando recuperação. Na próxima rodada, o time carioca enfrenta o São Paulo, domingo, às 18h10. O Ipatinga permanece na última posição, com apenas 7 pontos dos 36 possíveis e buscará a reação diante da Portuguesa, sábado, às 18h20.

Mais um vexame santista

O Santos foi a exceção entre os paulistas, e afundou na crise, permanecendo na penúltima posição ao ser goleado por 3 a 0 pelo Figueirense, em Florianópolis. O técnico Cuca não conseguiu cumprir a promessa de que o Santos engataria uma reação diante dos catarinenses, que levaram a melhor com gols de Edu Salles (2) e Tadeu.

O time da Vila chega ao 10º jogo sem vencer e está perto de alcançar a sua pior marca em Brasileiros – foi derrotado 11 vezes seguidas em 1996. Já o técnico, que acumulou quatro derrotas e quatro empates no comando, chegou a pedir demissão logo depois do confronto. Mas o presidente Marcelo Teixeira, que havia aceitado, recuou e preferiu esperar por uma reunião em Santos nesta quinta-feira.

Vídeo: youtube - uol

Christiano Soares

Nenhum comentário: