domingo, 27 de julho de 2008

Altético vence Vitória e sai da zona de rebaixamento

Sem apresentar um grande futebol, o Atlético-MG derrotou o Vitória por 2 a 1, neste domingo, no Mineirão. O triunfo tira o alvinegro da zona de rebaixamento e o coloca na 13ª posição, com 18 pontos. Já o Vitória, sensação deste Nacional, caiu uma posição na tabela, mas continua no G-4. O Galo manteve a escrita de nunca ter perdido para o Leão no Mineirão.

O Atlético ganhou um grande reforço para o confronto contra o Vitória: o retorno de Petkovic (coincidência ou não Pet esteve nas quatro vitórias do Galo no Brasileirão). É visível a nova postura que a equipe tem quando o sérvio está presente. Entretanto, o setor ofensivo, inoperante, continua dando dores de cabeça à Alexandre Gallo (Eduardo foi uma lástima neste embate).

O Vitória veio à Belo Horizonte com novos olhares da mídia nacional, que praticamente o deixava de lado ao apontá-lo como sério candidato ao rebaixamento no começo do campeonato. Vágner Mancini aprensenta um grande trabalho, e sua equipe possui uma interessante postura em campo, além de mostrar um rápido contra-ataque, puxados por Wilians, pelo veterano Ramon, e pela revelação Marquinhos.

A maioria dos ataques atleticanos era feito pelo lado direito, com Mariano. O lateral, que mesmo com deficências técnicas não tem medo de ir para cima do adversário, fez o cruzamento para os dois gols alvinegros.

No primeiro, aos 43min da etapa inicial, Marques (foto) foi o premiado, contando ainda com a sorte de a bola desviar na zaga, facilitando o trabalho do "xodó", que só teve o trabalho de completar para as redes. No segundo, aos 9min da etapa complementar, Mariano cruzou na medida para Gedeon, que de peixinho, mandou para o fundo da meta de Viáfara.

O Vitória, que chegava apenas em lances esporádicos, conseguiu diminuir aos 36min, com Rodrigão, que aproveitou de cabeça um rebote do goleiro Edson. Após o tento, o time baiano tentou exercer uma desordenada pressão, mas a zaga atleticana, bem postada, conseguiu segurar o importante placar. Um detalhe chama a atenção na campanha atleticana. Todos os triunfos conquistados pelos alvinegros foram sobre equipes que retornaram da segunda divisão (Portuguesa, Ipatinga, Coritiba, e Ipatinga).

Na próxima quinta-feira o Atlético enfrenta o Vasco em São Januário, em busca do segundo triunfo consecutivo e da primeira vitória fora de casa. Já o Rubro-Negro terá outro Atlético pela frente, dessa vez o Paranaense, na quarta, em Salvador.

Imagem: Lance


Luciano Dias

Um comentário:

Anônimo disse...

o time ganha uma nova cara com petkovic...