quarta-feira, 16 de julho de 2008

Brasil massacra seleção libanesa na estréia do Pré-olímpico de basquete

Rumo à Pequim. A seleção brasileira masculina de basquete abriu tranqüila sua participação no Torneio Pré-olímpico Mundial, nesta terça-feira, em Atenas. Estreando contra o Líbano, o time do técnico espanhol Moncho Monsalve venceu por 94 a 54 (48 a 21 no primeiro tempo) e garantiu presença nas quartas-de-final, juntamente com a Grécia.

Moncho Monsalve procurou utilizar a partida contra o Líbano como treinamento. Uma análise deve ser enfatizada: a equipe não tem mais o egoísmo de um ou outro jogador. A maior prova está no fato de o ala Marcelinho, o cestinha do Campeonato Brasileiro, ter marcado apenas quatro pontos. Ele funcionou como um segundo armador, servindo os pivôs.

Os homens dos rebotes, que jogam dentro do garrafão, apareceram como peças principais da equipe, tanto que dois estão entre os três maiores pontuadores do Brasil no jogo desta terça: Rafael Baby, com 16 pontos, e Murilo, com 14. O cestinha do jogo foi o armador Marcelo Huertas (foto), com 17 pontos.

O Brasil encerra sua participação na primeira etapa nesta quarta-feira, enfrentando a seleção grega e definindo a liderança do grupo A. Vice-campeã mundial, a Grécia é uma das favoritas na briga pelas três vagas restantes para os Jogos Olímpicos de Pequim. Nas quartas-de-final, a seleção brasileira enfrenta Alemanha ou Nova Zelândia, que decidem a liderança do grupo.

Imagem: Reuters


Luciano Dias

Nenhum comentário: