sábado, 19 de julho de 2008

Brasil volta a vencer a Venezuela e agora espera os russos

Com extrema facilidade, a seleção brasileira masculina de vôlei voltou a vencer a Venezuela, neste sábado, em Goiânia, pela Liga Mundial. A equipe de Bernardinho venceu por 3 sets a 0, parciais de 25/19, 25/20 e 25/17, e encerrou a primeira fase da competição na liderança isolada do Grupo A.

De fato, o duelo deste sábado foi mais tranquilo que o de sexta-feira. O bloqueio, fundamento deficiente no primeiro duelo, desta vez foi um aliado para a seleção lograr o triunfo.

Como as partidas foram encaradas como preparativos para a fase final da Liga e para as Olimpíadas de Pequim, Bernardinho utilizou muito bem os jogadores reservas, com destaque para Rodrigão (foto), que começou como titular pela segunda vez na temporada. O meio-de-rede, que marcou oito pontos neste embate, machucou seriamente o joelho em março e ficou ameaçado de perder os Jogos Olímpicos, mas apresentou impressionante recuperação e voltou às quadras dois meses antes do normal.

A partida contra os venezuelanos parecia tão festiva, que até mesmo Bernardinho, no terceiro set, chegou a dar manchete em uma bola que sobrou para o seu lado. Agora, o Brasil volta à quadra na próxima quarta-feira, quando encara a Rússia no Rio de Janeiro, já pelas finais da Liga Mundial.

Imagem: Divulgação/CBV


Luciano Dias

Nenhum comentário: