quinta-feira, 17 de julho de 2008

No Barradão lotado, São Paulo vence e reage no Brasileiro

Nesta quarta-feira, nem os mais de 35mil presentes no Barradão não foram suficientes para intimidar o São Paulo. A equipe comandada por Muricy Ramalho mostrou um futebol eficiente, objetivo e venceu o Vitória por 3 a 1.

Eram cinco jogos sem Eram cinco jogos sem perder. Por isso a presença do público estava nas arquibancadas. Os mandantes foram ao ataque quando a bola rolou, chegou a marcar logos aos seis min, mas de acordo com auxiliar, a jogada era irregular. A equipe não perdeu o foco e obrigou Rogério Ceni a trabalhar.

Apesar da pressão inicial, quem balançou as redes foram os visitantes. Aos 13min, Hernanes cruzou da direita e Hugo, livre, mandou de cabeça. O gol abalou o torcedor e também os jogadores do Vitória. A equipe teve dificuldades para quebrar o sistema defensivo tricolor e só teve uma oportunidade aos 25min. Em um chute de longe de Marco, obrigou Rogério a defender em dois tempos.

Após os 40min, os mandantes sufocaram, mas nenhuma chance clara de gol. Ramon, em cobrança de falta foi a jogada mais perigosa.

Na volta do intervalo, Ramón, novamente em falta, obrigou Rogério Ceni esticar e com um tapa mandar para escanteio. No contra ataque, Eder Luis chutou no contra pé do goleiro Viafara e quase ampliou. Dois minutos depois, Ramón mandou na trave, outra cobrança de falta.

Em outro contra ataque, o São Paulo fez mais um. Aos 28min, Dagoberto em jogada individual penetrou na área pela esquerda, deixou o marcador e chutou no cantinho. O Vitória tenteou a reação e se arriscou mais. Mas aos 35min, Éder Luís acabou com as expectativas. O ex-atleticano recebeu no campo de defesa, driblou três adversários e marcou um golaço! A torcida baiana estava de saída, quando nos acréscimos, Dinei, após o rebote do Ceni no chute de Jackson, fez o gol de honra.

Depois de dois triunfos seguidos, o tricolor paulista chegou aos 20 pontos, mesma pontuação do Vitória (5ª), mas a desvantagem está no número de vitórias (6-5). Na décima terceira rodada, o São Paulo enfrentará o Botafogo, domingo, às 18h10, no Morumbi. No mesmo dia e horário, o Vitória enfrenta o líder Flamengo, no Maracanã.

Imagem: uol

Christiano Soares

Nenhum comentário: