quinta-feira, 31 de julho de 2008

Lusa vence, sai da zona de degola e amarga crise no tricolor

Pior para o Flu! Com a vitória do Santos, a equipe de Renato Gaúcho ocupa a penúltima posição e ainda pode terminar a décima sexta rodada na lanterna, caso o Ipatinga derrote o Sport.

A Portuguesa não sabia o que era vencer há três rodadas – o último triunfo ocorreu no dia 16 deste mês diante do Náutico por 3 a 2.A Lusa saiu atrás no placar, mas conseguiu a virada. E que virada! Jonas foi o destaque da partida. Nesta vitória, ele marcou dois gols, o outro foi de Preto. Conca descontou para os visitantes.

O jogo foi bem truncado e com belos gols. O triunfo tirou a Portuguesa da zona de degola e afundou o Flu. A Lusa subiu para o décimo segundo lugar com 19 pontos. Na próxima rodada, a equipe de Valdir Espinosa enfrentará o Goiás, no Serra Dourada, sábado, às 18h20.

Para piorar a situação do tricolor das Laranjeiras, esta derrota, pode servir de alerta. Isto porque a equipe está longe daquela que recentemente chegou a final da Libertadores. O último triunfo ocorreu no dia 19 deste mês, quando a equipe venceu o Figueirense por 1 a 0.

Estacionada com 13 pontos, o Flu pode terminar esta rodada na última posição, já que tem a mesma pontuação do Ipatinga (jogará contra o Sport, na Ilha, às 20h30 – um empate coloca o Flu na lanterna). Na próxima rodada, a equipe encara o Internacional, sábado, às 18h20 no Maracanã.

Imagem: uol

Christiano Soares

Nenhum comentário: