segunda-feira, 14 de julho de 2008

Em clássico carioca, líder leva a melhor

Nem parecia clássico. Pela décima primeira rodada do campeonato brasileiro, o Flamengo não tomou conhecimento do Vasco e venceu por 3 a 1, neste domingo no Maracanã. Ibson, Fábio Luciano e Cristian fizeram para o Fla enquanto Alex Teixeira descontou.

O Fla entrou em campo e nem parecia estar diante do maior rival. Não tomou conhecimento e logo aos nove minutos abriu o placar com Ibson, em cobrança de pênalti.

O Vasco sofreu o golpe e se perdeu em campo. A principal jogada do time cruzmaltino eram neutralizadas por Juan, que aproveitou aquele setor. Mesmo com um homem a mais no meio, o Vasco não sonseguiu impor seu futebol e foi presa fácil para o Fla. Aos 37min, Cristian levantou na área, a defesa vascaína falhou e Fábio Luciano, livre, mandou para as redes.

Na etapa final, o Vasco voltou melhor. Aos 2 Bruno salvou o Flamengo após chute de Vinicius. Aos 11, Leandro Amaral cobrou falta assustando Bruno. Apesar da pressão, quem marcou foi o Flamengo. Cristian arrancou da esquerda, arriscou de longe e acertou o ângulo.

A partir de então, o Vasco se perdeu em campo – não conseguiu se organizar e o Fla passou a tocar a bola aos cantos de olé de sua torcida. No fim, Alex Teixeira diminiu.

Confira os gols deste clássico:



O resultado colocou Caio Júnior e seus comandados com 26 pontos, cinco a mais que o vice líder, Cruzeiro. Já o time da colina permanece com 14 na décima posição.

O próximo adversário do Flamengo será o Coritiba, quarta-feira, às 20h30, no Couto Pereira.No mesmo dia e horário, o Vasco enfrentará o Vitória em São Januário.

Caio Júnior pode dar adeus

Recém chegado ao Flamengo, o técnico Caio Júnior faz um excelente trabalho. No momento é líder isolado com cinco pontos de vantagem sobre o segundo colocado. Ele chegou para substituir Joel Santana, que deixou o Fla para defender a seleção da África do Sul. No mesmo caminho está Caio Júnior, não para o futebol africano, e sim, para o Catar. O comandante recebeu uma proposta milionária do Catar Futebol Clube e pode deixar a gávea.

A diretoria do Fla já estuda alternativas para manter o treinador, mas a questão financeira pode atrapalhar nas negocioações. "Ele tem nos deixado uma impressão muito boa. A solução é propor a ele um novo tipo de trabalho e relação. Não só uma função de treinador, mas também uma coordenação geral do futebol", disse o vice presidente, Kleber Leite, em uma entrevista ao site uol.

Vídeo: youtube

Christiano Soares

Um comentário:

Anônimo disse...

Caio Jr. fica
hahahaha
mengaoooo