quinta-feira, 24 de julho de 2008

Palmeiras goleia o Santos e chega ao G-4

O clássico entre Palmeiras e Santos disputado nesta quinta-feira, no Palestra Itália, foi eletrizante, principalmente no primeiro tempo. Melhor para o Verdão que goleou o Peixe por 4 a 2. De quebra, a equipe de Vanderlei Luxemburgo assumiu a quarta colocação no campeonato, com 24 pontos (mesma pontuação do Cruzeiro, mas o time paulista tem vantagem no número de gols marcados). Em contrapartida, o Santos, que não se acerta, continua na vice-lanterna da competição, com apenas 11 pontos.

Os gols do embate foram marcados na etapa inicial. Destaque para o lateral palmeirense Leandro, que tem poucos tentos na carreira, mas neste clássico anotou em duas oportunidades. Alex Mineiro, artilheiro do Brasileirão, e Gladstone fizeram os outros gols do Verdão. O oportunista Kléber Pereira e o lateral-direito Apodí fizeram para o Santos.

A partida refletiu o momento ruim das duas defesas. A zaga palmeirense caiu consideravelmente de produção após a venda de Henrique para o Barcelona e as contusões de Gustavo e Deivid. No entanto, o Verdão vem mostrando um bom poder ofensivo, tendo o segundo melhor ataque deste Brasileirão.

Quanto ao Santos, não se pode dizer que a sua defesa piorou. Isto porque em nenhum momento desta temporada, a equipe teve uma dupla ou trio de zagueiros consideradas titulares. Marcelo, Fabão e Fabiano Eller atuaram contra o Palmeiras. Mas a equipe já teve também Evaldo, Betão, Domingos e Adailton no time titular - todos sem sucesso.

Mas não é correto depositar o péssimo momento santista na defesa. De fato, a equipe não se acertou em nenhuma posição. Até mesmo Fábio Costa e Kléber Pereira, considerados titulares absolutos, tiveram suas posições ameaçadas. O técnico Cuca que se cuide, pois parece que os seus dias estão contados no comando santista.

Na próxima rodada, o Palmeiras tem um compromisso complicado: o confronto direto contra o líder Grêmio, no estádio Olímpico. O Santos segue sua luta para sair da zona de rebaixamento na partida contra o Vasco, na Vila Belmiro. Ambos os jogos acontecem no domingo.

Imagem: Agência Estado

No duelo de rubro-negros, Sport vence o Furacão

Mostrando mais uma vez força dentro da Ilha do Retiro, o Sport venceu o Atlético-PR por 1 a 0 e deu um salto na classificação do Brasileirão, chegando a 12ª posição, com 18 pontos. Já os paranaenses, com mais um resultado negativo, agora está apenas um ponto distante da zona de rebaixamento, ocupando o 15º lugar, com 16 pontos ganhos. O gol do Leão foi marcado por Luciano Henrique, ao 7min da etapa complementar.


Luciano Dias

3 comentários:

Anônimo disse...

You have a very impressive blog.


sba loans

Anônimo disse...

Well done for this wonderful blog.

Anônimo disse...

It could challenge the ideas of the people who visit your blog.