domingo, 27 de julho de 2008

Brasil é tri campeão do Mundo no futebol de areia

Domínio incontestável no futebol de areia. O Brasil conquistou, neste domingo, o tricampeonato mundial ao vencer a Itália por 5 a 3, em Marselha, na França. Esta é a quarta edição que a FIFA organiza a Copa do Mundo, primeira vez fora das praias brasileiras, e nossa seleção não foi campeã apenas em 2005, quando terminou em terceiro lugar. A partida marcou a despdedida de Júnior Negão com a camisa verde e amarela.

Com extrema tranquilidade o Brasil fez 5 a 0 no placar, gols de Bruno e Sidney, em duas oportunidades cada, e André. Com o placar garantido, a seleção canarinha recuou, facilitando para os italianos, que ainda diminuíram com Palmacci, Pasquale e Maradona Júnior (filho do argentino Maradona).

O futebol de areia (beach soccer) foi institucionalizado em 1992, com pioneirismos do Brasil e dos EUA. Mas é a equipe verde e amarela que sempre mostrou talento com o esporte, mesmo com ascensões de algumas seleções, como Portugal, Itália e França.

Na entrega dos prêmios individuais após o encerramento da competição, o camisa 10 do Brasil Benjamin recebeu a Bola de Prata das mãos de Ricardo Teixeira, presidente da Comissão de Beach Soccer da FIFA, como segundo melhor jogador da Copa do Mundo. A Bola de Ouro ficou com o espanhol Amarelle.

Portugal fica com o terceiro lugar

Em um jogo muito disputado, a seleção de Portugal derrotou a Espanha por 5 a 4 e conquistou o terceiro lugar da Copa do Mundo da França de futebol de areia. Os lusos voltam a figurar entre as três melhores equipes de um Mundial, o que não ocorria desde 2005, quando foi vice-campeã.

Imagem: Reuters


Luciano Dias

Nenhum comentário: