quarta-feira, 16 de julho de 2008

Fim da novela: Ronaldinho Gaúcho é do Milan

A novela sobre a contratação do meia Ronaldinho Gaúcho pelo Milan chegou ao fim nesta terça-feira. A cúpula do clube italiano confirmou o acerto com o jogador brasileiro. O valor da transação não foi confirmado, mas gira em torno de 20 milhões de euros (aproximadamente R$ 50,6 milhões), segundo informações da imprensa européia.

Ronaldinho Gaúcho já está na Itália para se apresentar oficialmente ao Milan. Cerca de quatro mil torcedores do Rubro-Negro italiano acompanharam o desembarque do craque em Milão. O brasileiro Leonardo, ex-jogador e dirigente do Milan, também estava no aeroporto. Ronaldinho firmará contrato com seu novo clube até o dia 30 de junho de 2011.

Apesar do interesse dos ingleses do Manchester City, que chegaram a apresentar proposta oficial, e de um suposto interesse do Chelsea, o atacante brasileiro vestirá a camisa do Milan, com a perspectiva de formar um trio de ouro com Kaká e Alexandre Pato.

Ronaldinho não atua desde o início de maio e participou de apenas 13 partidas pelo Barcelona na temporada 2007/2008, por causa de uma série de lesões. Mesmo eleito melhor jogador do mundo pela Fifa em 2004 e em 2005 e com grandes atuações pelo Barcelona na mesma temporada, o brasileiro deixa o clube espanhol em crise com dirigente e torcedores.

Imagem: Agência


Luciano Dias

Nenhum comentário: