quinta-feira, 10 de julho de 2008

Oito jogos sem vitórias agravam crise no Santos

Desespero! É o que se resume a péssima campanha do Santos neste Campeonato Brasileiro. Com o empate nesta quarta-feira diante do Grêmio, por 1 a 1, na Vila Belmiro, o time de Pelé está agora há oito partidas sem vencer.

Na tentativa de lotar a Vila, a diretoria santista ainda realizou promoção de ingressos e distribuiu mais de duas mil entradas. Mesmo assim, apenas 10 mil pagantes compareceram ao estádio. A vontade de comemorar um gol estava na garganta do torcedor que não fazia isso há 27 dias.

Apesar do apoio da torcida, o Peixe não conseguiu fazer um bom jogo. Cuca, pressionado no comando, modificou o esquema, passando de 4-4-2 para o 3-5-2. Roth, técnico do Grêmio, também modificou o esquema, saindo do 3-6-1 para o 3-5-2. Resultado: os visitantes exploraram bem o contra-ataque, mas a falta de um articulador - "o camisa 10" - foi sentida.

Os gols saíram ainda no primeiro tempo. Rodrigo Mendes marcou para o Grêmio, aos 25min, enquanto Michael marcou um belo gol para o Santos, aos 45mim, após cruzamento da direita.

Caso Palmeiras e Cruzeiro consigam resultados positivos nesta quinta-feira, o Grêmio pode sair do G-4. O time gaúcho foi a 18 pontos e no momento se encontra na terceira posição. Já o Santos continua em crise. O Peixe está na zona de rebaixamento - 18ª colocação - com apenas sete pontos.

Imagem: Ricardo Nogueira/ uol


Christiano Soares

Nenhum comentário: