segunda-feira, 14 de julho de 2008

De virada, Grêmio vence, e volta ao G-4

No Olímpico, depois de três jogos sem vencer, o Grêmio triunfou sobre a Portuguesa por 2 a 1 e assumiu a terceira posição do campeonato. O tricolor gaúcho teve a reestréia do meia Tcheco, um dos destaques da partida. O melhor deste duelo foi o atacante Marcel, autor dos gols da vitória.

Um começo dramático para os gremistas. A portuguesa foi ao ataque e por pouco não surpreendeu – domínio total. Perdido, o Grêmio não conseguiu atacar e aos 30min sofreu as conseqüências.

Na saída errada de Léo, Rogério ficou com a bola, deu um chapéu no zagueiro Pereira, avançou, driblou o goleiro e marcou um lindo gol. A comemoração durou apenas seisminutos. Tcheco cobrou escanteio e Marcel tocou de cabeça.

Na etapa final, Marcel novamente marcou. Desta vez, uma obra prima. Após cruzamento de Paulo Sérgio, o atacante dominou no peito e mandou no ângulo.


Com o triunfo, o Grêmio chegou aos 21 pontos, na terceira posição. Na próxima rodada, a equipe de Roth enfrentará o Sport, quarta-feira, às 19h30, na Ilha do Retiro. Já a Portuguesa permanece com 12 pontos, agora na décima quinta posição. Seu próximo adversário, também será um time pernambucano, Náutico, em casa, quarta-feira, ás 20h30.

Furacão e Inter empatam

Depois de abrir o placar com um gol de Alan Bahia, de pênalti, o Atlético-PR cedeu o empate para o Internacional – mais uma vez em uma jogada aérea (gol de Indio). Com o resultado, os gaúchos continuam sua recuperação na classificação do Brasileiro, enquanto o Furacão está a apenas três pontos da zona de rebaixamento.


Vídeo: youtube

Christiano Soares

Nenhum comentário: