O Campeonato Brasileiro tem um novo líder. O Grêmio goleou o Figueirense por incríveis 7 a 1 , nesta quinta-feira, no Orlando Scarpelli, e conquistou a primeira colocação no nacional. O Tricolor gaúcho chegou aos 28 pontos e deixou o Flamengo para trás. Já o Figueira, que mostrava evolução no campeonato (inclusive defensivamente) com PC Gusmão, está na nona posição, com 19 pontos.
Os destaques do embate foram o colombiano Perea (foto) e o reserva Reinaldo, com três gols cada. Marcel completou a goleada. O tento de honra do Figueirense foi marcado por Cleiton Xavier (sempre ele), de pênalti, no primeiro tempo, diminuindo a diferença naquele momento para 2 a 1.
O Tricolor gaúcho começou o Campeonato Brasileiro meio a uma crise. A equipe não conquistou o estadual e foi eliminada precocemente da Copa do Brasil. Mesmo assim, a cúpula gremista acreditou no trabalho de Celso Roth para a disputa deste nacional. O time não tem nenhum craque, mas apresenta atletas regulares como o meia Tcheco, o zagueiro Léo e o goleiro Victor. Outro trunfo do time é o estádio Olímpico, onde dificilmente é derrotado.
Celso Roth parece ter o elenco em suas mãos. O treinador consegue variar o esquema tático sem diminuir a qualidade da equipe. Neste duelo contra o Figueira, o Grêmio atuou no 3-5-2, diferentemente do confronto anterior contra o Cruzeiro, quando o esquema adotado foi o 4-4-2.
Quanto ao Figueirense, a posição que a equipe ocupa é pertinente ao seu plantel. O clube não tem muitos objetivos no campeonato, a não ser beliscar uma vaga na Copa Sul-Americana. Mas, independentemente do elenco que o time possui, não justifica tomar de sete em casa.
Imagem: Lancepress
Luciano Dias
Nenhum comentário:
Postar um comentário