domingo, 13 de julho de 2008

De virada, Flu vence mais uma e começa a respirar no Brasileirão

A 11ª rodada do Campeonato Brasileiro foi aberta neste sábado com duas partidas. No Maracanã, o Fluminense, que ainda guarda resquícios da traumática perda da Libertadores, venceu a segunda partida consecutiva no Nacional. O Tricolor derrotou o Vitória, vider-líder (pode ser ultrapassado até o fechamento da rodada), por 2 a 1, de virada.

O embate começou dinâmico. No primeiro lance de perigo do Fluminense, Junior Cesar cruzou, a bola bateu no braço de Marco Aurélio e o árbitro Leonardo Gaciba assinalou polêmico pênalti, desperdiçado por Dodô. O jogo ficou aberto, com as duas equipes procurando os gols.

Gols que saíram apenas na etapa complementar. O gol baiano aconteceu aos 12min, por intermédio de Marquinhos. Com o revés no placar, Renato Gaúcho promoveu duas modificações de uma só vez: Tartá e Somália entraram nos lugares de Fabinho e Washington (vaiado), respectivamente.

As alterações mudaram o panorama da partida e o Flu passou a pressionar o Vitória. O gol de empate saiu com o lateral Rafael, que aproveitou bate-rebate dentro da área. O tento inflamou a torcida e a equipe Tricolor, que virou aos 36min, com Dodô (foto), depois de receber passe de Conca e concluir por cima de Viáfara.

Na próxima rodada, nesta quarta-feira, o Fluminense tem a difícil missão de encarar o Palmeiras em São Paulo. Já o Vitória joga no Barradão diante do São Paulo.

Goiás e Coritiba empatam

Em partida repleta de alternativas, Goiás e Coritiba empataram por 2 a 2, no Serra Dourada. O resultado foi bastante lamentado pelos goianos, que estiveram à frente do placar até o finalzinho do jogo. O Coxa comemorou o placar, mas a equipe continua sem vencer fora de casa neste Brasileirão. Os esmeraldinos, por sua vez, ainda não conseguiram deixar a zona de rebaixamento.

A equipe paranaense saiu na frente, com Keirrison, a 1min do segundo tempo. Romerito, aos 9min, empatou de cabeça, e Paulo Henrique, também de cabeça, aos 32, fez a virada goiana. Mas Tiago Bernardi com um incrível arremate, aos 43min, deu números finais ao marcador.

Imagem: Divulgação


Luciano Dias

Nenhum comentário: