domingo, 20 de julho de 2008

GP da Alemanha tem triunfo de Hamilton e dobradinha brasileira no pódio


Um feito que não acontecia desde 1991. Na corrida deste domingo da Fórmula 1, disputada no circuito de Hockenheim, na Alemanha, Nelsinho Piquet, da Renault, e Felipe Massa, da Ferrari, fizeram uma dobradinha de brasileiros no pódio. O questionado Piquet chegou no surpreendente segundo lugar, enquanto Massa terminou em terceiro.

O brasileiro da Renault conseguiu de maneira surpreendente a segunda colocação, aproveitando-se de uma estratégia ousada, ao fazer apenas um pit-stop para reabastecimento de combustível.

A vitória do GP da Alemanha ficou com o britânico Lewis Hamilton , da McLaren. Este foi o segundo triunfo consecutivo de Hamilton, depois de Silverstone, e agora lidera isolado com 58 pontos o Campeonato Mundial de Fórmula 1, quatro pontos a mais que Massa (54) e sete a mais que Kimi Raikkonen (51), seus principais rivais nesta temporada.

Outro detalhe da corrida da Alemanha se refere a uma marca histórica dos três primeiros colocados. Com 24 anos, 7 dias e 1 mês, o pódio formado por Lewis Hamilton, Nelsinho Piquet e Felipe Massa teve a menor média de idade da história da Fórmula 1.

Imagem: Reuters

Luciano Dias

Nenhum comentário: