sexta-feira, 18 de julho de 2008

Em jogo de ajustes, Brasil vence Venezuela pela Liga Mundial

Um treino de luxo. Com o objetivo de adquirir ritmo no grupo para a fase final da Liga Mundial e para as Olimpíadas, nossa seleção masculina de vôlei não contrariou os prognósticos e derrotou a Venezuela, nesta sexta-feira, em Goiânia. A equipe de Bernardinho garantiu o placar de 3 sets a 0, parciais de 25/23, 25/16 e 29/27.

No confronto desta sexta, Bernardinho utilizou todos altetas, exceto o meio-de-rede Rodrigão, que passou quatro meses afastado por causa de uma cirurgia no ligamento do joelho.

Esta foi a 51ª vitória brasileira sobre os venezuelanos na história e a terceira nesta temporada. Mesmo com grande vantagem nos confrontos, a Venezuela é marcada pela vitória sobre o Brasil, nos Jogos Pan-americanos de 2003, em Santo Domingo, que decretou a eliminação do time verde-amarelo daquele torneio.

Brasil e Venezuela, que é comandada pelo brasileiro Ricardo Navajas, voltam a se enfrentar neste sábado, novamente em Goiânia. Para esta partida , o técnico Bernardinho utilizará a mesma estratégia - dar ritmo de jogo aos jogadores que não estão atuando com tanta freqüência, inclusive Rodrigão.

Imagem: Silvio Ávila/ CBV


Luciano Dias

Nenhum comentário: