sexta-feira, 25 de julho de 2008

Com facilidade, Brasil vence Japão e avança às semifinais

Como era esperado, a seleção brasileira masculina de vôlei derrotou o time reserva do Japão nesta sexta-feira, no Maracanãzinho, por 3 sets a 0, parciais de 25/16, 25/23 e 25/15. Com o resultado, o time de Bernardinho confirmou sua vaga na semifinal da Liga Mundial.

No duelo desta sexta, o Brasil iniciou a partida com apenas uma mudança em relação a equipe que derrotou a Rússia, na última quarta-feira: com o objetivo de dar rítmo a Rodrigão, Bernardinho escalou o atleta do Macerata (ITA) na vaga de André Heller. O treinador brasileiro também poupou Giba, com dores no pescoço.

Nossa seleção levou a partida com tranquilidade. Quando os japoneses mostravam sinais de reação, entrava em ação a estrela de Bernardinho com modificações precisas. Pode se dizer que este confronto contra os Orientais foi apenas um treino de luxo para as semifinais da Liga Mundial e para as Olímpiadas de Pequim.

Agora, nas semifinais, o Brasil começa a busca pelo octcampeonato - para se igualar a Itália - contra os EUA, segundos colocados do grupo F, sábado, às 10h, no Maracanãnzinho. No mesmo dia e local, a Rússia, segunda colocada na chave E, enfrenta a Sérvia, vencedora do grupo F, às 13h.

Imagem: Antônio Lacerda/ EFE



Luciano Dias

Nenhum comentário: