Fora do pódio da Liga Mundial após 10 anos. Este final de semana deve ser esquecido pela seleção masculina de vôlei. Não bastasse a traumática eliminação, nas semifinais, para os EUA no sábado, o Brasil voltou à quadra neste domingo, desta vez pela disputa do terceiro lugar, e foi derrotada, no Maracanãzinho, pela Rússia por 3 sets a 1, parciais de 25/23, 25/19, 23/25 e 25/19.
Desde 1998, quando foi quinto colocado na Itália, o Brasil não ficava fora do pódio do torneio. Já a derrota para a Rússia foi a primeira desde a final da Liga de 2002. O revés serve de alerta para os Jogos Olímpicos de Pequim. E na China, os brasileiros terão a oportunidade de devolver o resultado deste domingo, já que enfrentam os russos ainda na primeira fase da competição.
O Brasil mostrou um grande desânimo diante da Rússia - resquícios da eliminação para os norte-americanos. Nossa seleção voltou a ter problemas com seu passe, dificultando o trabalho no ataque. Os russos tiraram proveito de cada detalhe para se manter na frente e dar o troco após a derrota por 3 sets a 0 na etapa inicial da fase final.
Estados Unidos conquistam título inédito
Pela primeira vez na história, a seleção norte-americana masculina de vôlei conquistou o título da Liga Mundial. Neste domingo, a equipe dos Estados Unidos derrotou a Sérvia com o placar de 3 sets a 1, parciais de 26/24, 23/25, 25/23 e 25/22.
Imagem: Agência/ EFE
Luciano Dias
Nenhum comentário:
Postar um comentário