segunda-feira, 28 de julho de 2008

Desentrosado, Brasil vence primeiro teste antes das Olímpiadas

Rumo ao ouro inédito. O primeiro teste da fase final de preparação para os Jogos Olímpicos não deve servir de parâmetro para o potencial da seleção masculina de futebol. Nesta segunda-feira, a equipe do técnico Dunga venceu, sem fazer muito esforço, a fraca equipe de Cingapura por 3 a 0, no estádio Nacional de Cingapura.

O desentrosamento do time foi visível. Mas também não poderia ser diferente, já que os jogadores se encontraram há pouco tempo e atuaram poucas vezes juntos. Não é possível fazer uma análise da força de nossa seleção, já que o adversário é muito fraco, mas pode-se verificar alguns fatores marcantes, que poderão se corrigidos por Dunga, como a centralização das jogadas e o isolamento de Alexandre Pato no ataque.

Justamente os dois jogadores mais experientes com a camisa verde-amarela fizeram a diferença neste duelo. Ronaldinho, mesmo com as limitações físicas, e Diego, armaram as principais jogadas brasileiras. Os gols do Brasil foram marcados por Diego e Ronaldinho, na primeira etapa, e Jô, no segundo tempo. Foi mesmo um embate de testes e ajustes, tanto que Dunga fez uma série de alterações na etapa complementar - fator que explica a queda de produção do time no segundo tempo.

A seleção brasileira volta a jogar na sexta-feira, no Vietnã, em mais um amistoso preparatório para Pequim. A estréia nos Jogos Olímpicos está marcada para 7 de agosto diante da Bélgica, em Shenyang. No grupo B, ainda estão China e Nova Zelândia.

Imagem: Agência/AP


Luciano Dias

Um comentário:

Mário Henrique Fonseca Terra disse...

Esse amistoso da seleção brasileira foi bem facil até pq jogar contra a cingapura eh o msm q nda...Mas não pode achar q porque ganho de 3 a 0 esse jogo q já esta excelente para as olimpiadas...Pra falar sinceramente nao ponho fé nenhuma do futebol do brasil nas olimpiadas. Não so nas olimpiadas mas com o DUNGA no comando da seleção não acredito em título nenhum. Tenho alguma esperança com a volta do Ronaldinho Gaucho(que na minha opnião sempre sera um "genio" do futebol). Intao espero q o Brasil tenha os pés no chão e mostre que é a melhor seleção de futebol do mundo trazendo o inedito título das olimpiadas.
abraços