segunda-feira, 7 de julho de 2008

Fogão vence e Geninho permanece

O Grêmio foi até o Rio de Janeiro e perdeu para o Botafogo por 2 a 0 neste domingo. O resultado manteve Geninho no cargo de treinador. Os gols foram marcados por túlio e Zé Carlos.

Precisando de um resultado positivo, Geninho mandou o time à frente. Resultado: pressão do Fogão. O Grêmio por sua vez, sem Roger, ficou totalmente desorganizado em campo. Logo aos 2min, Lúcio Flávio, em cobrança de falta quase abriu o placar. Aos 15min, Túlio recebeu, chutou prensado, a bola desviou e enganou o goleiro Victor.

Com 20min, Celso Roth cogitou mudanças. Nada do Tricolor gaúcho atacar. Aproveitando a “ausência” do adversário, o Fogão dominou todo o primeiro tempo e só não ampliou por falta de criatividade do ataque.

Para tentar dar uma outra aparência para o Grêmio, o técnico Roth sacou Rudnei e colocou Marcel. Na volta, o Grêmio perdeu uma chance incrível logo aos três minutos. Perea recebeu livre dentro da área e bateu para fora. A reposta ocorreu cinco minutos depois. Em cobrança de falta, Zé Carlos ampliou o marcador.

Enquanto o Grêmio tentou mudar o panorama do jogo, o Botafogo apenas manteve o domínio e valorizou o toque de bola, explorando jogadas rápidas.

Confira os gols da vitória do Botafogo:



Com a derrota, o Tricolor caiu uma posição, agora na terceira. Sua próxima partida será diante do Santos, na Vila, quarta-feira, às 21h45. O Fogão subiu para o 13º lugar e enfrentará o Vitória, também na quarta-feira, às 20h30.

Vitória vence com gol relâmpago

O goleiro André Luís, da Portuguesa, não sofria gol há 352 minutos. No entanto, a invencibilidade acabou logo aos 9seg no duelo contra o Vitória, neste domingo, no Canindé. Dinei marcou o gol relâmpago, o mais rápido do Campeonato Brasileiro deste ano, e ajudo o time baiano a vencer por 2 a 1. Aos 16 min, Marquinhos fez o passe perfeito para Ramon, que invadiu a área e desviou de André Luís para marcar o segundo. No desespero, a Lusa diminuiu o placar, aos 29 min. Vaguinho recebeu em posição duvidosa, fez o giro rápido e mandou a bola no ângulo do goleiro Viáfara. Esses foram os primeiros gols marcados pelo Vitória fora de casa em quatro jogos e seu primeiro triunfo longe do Barradão, chegando aos 17 pontos. A derrota deixou a Lusa com 12 .

Video: youtube

Christiano Soares

Nenhum comentário: