quinta-feira, 17 de julho de 2008

Ao ritmo de Kléber, Palmeiras volta ao G-4

Nesta quarta-feira, no Palestra Itália, o Palmeiras venceu o Fluminense por 3 a 1. destaque da partida para o atacante Kleber, autor de dois gols. Maicossuel, ex-cruzeiro, que fazia sua estréia, começou com o pé direito e também anotou o seu. Washington descontou para o Flu.

Sem o artilheiro, Alex Mineiro, Denílson ganhou a posição. A diferença foi que a equipe, diferente dos últimos três jogos, fez um excelente primeiro tempo. Criou bastante, obrigou a defesa e o goleiro Fernando Henrique a trabalhar.

O domínio era todo verde e branco, mas o Flu não deixou de atacar e criou boas chances. Dodô perdeu logo no primeiro minuto. Dois minutos após sofrer o gol, a equipe das laranjeiras empatou.

A partir daí, o Palmeiras foi totalmente superior. Sufocou e não deixou o Flu jogar. Thiago Neves e Conca, principais articuladores, não conseguiram sair da forte marcação, com isso a bola pouco chegou ao ataque.

Confira os gols desta partida válida pela 12ª rodada:



O resultado, mais a derrota do Vitória, colocou o Palmeiras de volta ao G-4, agora com 21 pontos, na quarta posição. Além disso o time comandado por Luxemburgo manteve um tabu de sete anos sem perder para o Flu. – a última ocorreu em 2001, por 6 a 2. Situação contrária vive o Fluminense. O time das laranjeiras que vinha de duas vitórias consecutivas, permanece na zona de rebaixamento com 9 pontos de 36 possíveis.

Na próxima rodada, o verdão encara o Goiás, domingo, às 16h, enquanto o Flu enfrenta o Figueirense, sábado, às 18h20.

Portuguesa volta a vencer

No Canindé, a torcida da Portuguesa se assustou ao ver o Náutico fazer 2 a 0, mas saiu comemorando a virada por 3 a 2, que deu fim a uma série de três derrotas. Edno, Patrício e Jonas fizeram para os donos da casa, no segundo tempo, depois que o Timbu marcou com Felipe e Gilmar. O time pernambucano era observado das arquibancadas pelo novo técnico, Pintado.

Vídeo: youtube - uol

Christiano Soares

Nenhum comentário: