sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Seguindo a fase negra do basquete, torcida do Franca realiza protesto

A torcida de um dos principais e mais tradicionais times do Brasil, o Unimed/Franca BC, realizou protesto pacífico contra a diretoria da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), que excluiu a equipe das disputas da Liga Sul-americana e Liga das Américas, mesmo esta tendo conquistado o direito pelo vice-campeonato Nacional na temporada passada. A entidade alegou que os francanos perderam o privilégio ao não se inscrever no Campeonato Nacional 2008.

Além de apresentar faixas com dizeres como "o time de Franca está em luto", os torcedores vestiram roupas pretas e narizes de palhaços no jogo desta quinta-feira, no ginásio Municipal Pedro Murilla Fuentes (Pedrocão), em Franca (SP), entre o time da cidade e o A.D. Guarujá. Válido pelo Campeonato Paulista Masculino da Série A-1, Franca venceu por 95 a 74.

O ato começou na semana passada, no jogo entre Franca e Lupo/Araraquara e os fãs do time, que disseram que a cidade vive intensamente o basquete, prometem continuar com as manifestações pacíficas.

Este é mais um episódio do momento ruim que atravessa o basquete masculino nacional. O esporte, que já foi considerado o segundo na preferência dos brasileiros, não é representado na Olimpíadas desde 1996. Neste ano, o país contou com conflitos tanto no Campeonato Nacional quanto no Pré-Olímpico disputado em Las Vegas, EUA (mais detalhes aqui).

Imagem: Franca Basquetebol Clube


Thiago Ricci

Nenhum comentário: